Apple e Sansumg na briga por direitos autorais. Afinal, quem plagiou quem?

A gigante sul-coreana das telecomunicações Samsung anunciou nesta quinta-feira que abriu um novo processo contra a rival americana Apple. A ação pretende impedir a importação aos Estados Unidos de vários dos produtos mais famosos da Apple fabricados no exterior. É mais um episódio da guerra de direitos intelectuais entre os concorrentes sul-coreanos e americanos.

A demanda da Samsung foi apresentada na Comissão de Comércio Internacional dos EUA e solicita a proibição das importações de iPods, iPads e iPhones ao mercado americano. O grupo sul-coreano acusa a rival de ter violado cinco de suas patentes vinculadas às tecnologias wireless. A ação solicita "uma ordem de exclusão permanente que proíba a entrada nos EUA de todos os produtos Apple que violam estas patentes".

A denúncia é o último episódio da batalha entre as duas empresas. Apple e Samsung, que comercializam os celulares iPhone e Galaxy S, iniciam processos uma contra a outra desde abril, com trocas de acusações sobre cópias e violação de patentes. Curiosamente, apesar da concorrência, os dois grupos têm relações estreitas, especialmente na área de produção de componentes.
Fonte : Veja
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...