sábado, 9 de julho de 2011

O eterno dilema da Rede Record

Posted at  23:54:00  |  in  Televisão

Se existe uma emissora sem identidade e sem DNA essa emissora atende pelo nome de Rede Record de Televisão.
Em 2004, a emissora tomou partido de uma situação convencional e resolveu dar a cara à tapa e ir à luta. No simplificado das coisas a emissora que ficava na defensiva partiu para o ataque. Foi na concorrente e trouxe diretores, atores, apresentadores, produtores, enfim, um apanhado profissional para mudar realmente a cara paulista da Record.
Passaram a provocar a Rede Globo e ouve até promessa da liderança absouluta. Passado algum tempo, os resultados vieram. Mas depois  de tanto esforço a emissora ainda vê pela frente uma grande disparidade entre si e a Globo. O SBT que praticamente nunca moveu uma palha se beneficia a cada mudança da Record. Já abandoram os formatos populares, já voltaram de novo. Mudaram a linha de jornalismo, contra atacaram nas novelas. Partiram para as séries e já brigaram por direitos de jogos mundiais. Tudo isso por um único motivo até agora inatingido pela Record : a liderança.
A emissora que já se "inspirou" em muita coisa da Globo hoje tenta juntar "boas ideias" nas concorrentes. Trouxe o Datena e não satisfeita resolveu copiar a estratégia da Band de colacar o jornal seguido ao Cidade Alerta.
Tanto alvoroço, tanto barulho e até hoje a Record não chega nem à metade da Globo. Claro que não deixa de ser uma opção e uma opção até de qualidade, mas os sonhos de quem idealizou tudo não eram esses de agora, isso pode-se ter certeza.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top