quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rede Meio Norte entra em fase de teste para o sistema digital na próxima semana

Posted at  00:11:00  |  in  TV Piauiense

Segundo o TV Piaui, a TV dos Guimarães já está se preparando para entrar numa nova fase. Fase esta que já entra um pouco tarde até, visto que as demais emissoras já investiram em sua digitalização. A então Rede tenta inaugurar, segundo informações, seu sistema digital no máximo em agosto. Assim como procedeu a TV Clube que entrou em HD em agosto do ano passado propositalmente no mês de aniversário da cidade pode-se esperar que a Meio Norte também fará o mesmo e aproveitar o momento festivo para "dar um presente" aos teresinenses.
Lembrando que a única emissora no Estado que transmite sua programação com qualidade de cinema, ou seja, 100% HD é a TV Cidade Verde. Muitos cenários da Meio Norte já estão adequados ao novo sistema digital como Ronda, Agora, Sabadão, Olé, Super Top e alguns outros. Outros terão que ganhar novos cenários para não aparecer aquelas eventuais falhas de transmissão.
Investir na tecnologia HD como a TV Cidade Verde investiu não é para qualquer emissora. Para se ter uma noção : cada câmera digital custa em média 50 mil reais. O programa 'Talentos do Piauí' usa pelo menos 5 dessas, pois é transmitido 100% HD. E por aí dá para se tirar uma ideia desse tipo de investimento.
Já o equipamento e os outros requisitos necessários para o modo digital variam em uma margem de 2 milhões.
Quem ganha no fim das contas é o telespectador que já está modernizado e com TV de LCD e até 3D. Não se sabe ainda é se a TV Codó, afiliada Rede Meio Norte, também investirá no sistema. Caso contrário, continuarão assistindo a Meio Norte no modo analógico.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top