terça-feira, 5 de julho de 2011

Rede Meio Norte pode ter uma boa grade vespertina, mas se perde no horário nobre

Posted at  10:41:00  |  in  TV Piauiense

É do conhecimento de todos que durante boa parte da manhã a Meio Norte ocupa a liderança quase que absoluta. Segundo algumas pesquisas há uma grande vantagem já a partir do Bom Dia Meio Norte, o primeiro programa ao vivo do dia. Assim segue para o Ronda e na sequência o programa Agora que varia muito na audiência nas pesquisas.
Fato é que a emissora tem deixado de lado um horário que para outras emissoras é o seu sustento. A programação da Rede segue ao vivo das 6:30 da manhã e se encerra às 20:10 com o programa '70 minutos'. Mais de 12 horas de programação ao vivo, com 5 programas jornalísticos e ainda boletins informativos que mais parecem fast shop dizendo o que você deve comprar.
O problema está justamente a apartir da 20:00. Programas fracos e sem expressão passam a ocupar a grade, sem contar que às nove horas, justamente na hora da novela da concorrente a Meio Norte exibe uma série pra lá de chata. Nem anunciantes tem. Mas também convenhamos, quem vai anunciar em um produto de gaveta e tercerizado como aquele?
Às 22:00 entra no ar um programa que não tem nada de incrível. Alcide Filho e seu 'Incrível' não duram mais que 15 a 20 min. no ar com um programa recheado de didatismo. Hora, já não basta  'Amor e Revolução' ter todo aquele tom de livro de história?
O pior vem em seguida, quando começam as reprises. O certo seria um jornal, com um resumo diário. O domingo, por exemplo, é o retrato do abandono. Entra as reprises do 70 minutos, depois desenho, aí eis que surge uma ponta do programa 'Sabadão' e não dura mais que uma hora de reprise e é invadido novamente por desenhos animados. Em meio a tanto descaso, como uma emissora como essa visa competir com outras redes que a apesar de não serem tão eficientes ainda conseguem ser melhor que a Meio Norte.
Ganhar do SBT deveria ser fichinha para a nova Rede, mas não é o que parece. O pessoal lá não anda muito preocupado com horário nobre, tanto é que colocaram um programa de celebridades com notícias requentadas que mais parecem um 'Video Show' que te levam a retornar a assistir a Rede Globo. Em 7 meses de independência fica evidente o amadorismo da Rede Meio Norte e a pergunta que fica é em quanto tempo nós veremos uma TV de verdade?

Um comentário:

  1. Toda a vez que o telespectador chega na frente da TV e sintoniza à rede Meio Norte, logo vem a cabeça que o canal é a TV Timon - canal 7 - Timon - Maranhão.

    Sim, caros amigos! A rede Meio Norte ainda não conseguiu se livrar do amadorismo da TV Timon, pois é evidente notarmos que no intervalo, por exemplo, os comerciais ficam paralizados, até parecem que estão usandfo fita de video.

    Ainda não conseguimos saber como a a Rede MN conseguiu a permissão de usar Full HD, já que o interior do maranhã ainda não foi liberado o sistema digital terrestre.

    Oh não! Não contava com minha astúcia! Não meu amigo, a Rede Meio Norte, leia-se Sistema Timon de Radiodifusão tem sua concessão em TIMON-MA e não TERESINA-PI.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top