sexta-feira, 15 de julho de 2011

TV Cidade Verde vai além de uma simples afiliada do SBT

Posted at  14:19:00  |  in  TV Piauiense


Se fosse para caracterizar emissora por emissora no Piauí poderíamos fazer uma análise crítica sobre a programação local dos melhores programas e do melhor conteúdo, e, até mesmo da qualidade da imagem em alta definição – HD.
A TV Cidade Verde - afiliada do SBT no Piauí - demonstra que apesar de manter atrações de forte apelo e de não ser líder de audiência, ainda assim impressiona pela qualidade de seus programas que apesar de locais, não deixam nada a desejar a nenhum outro de nível nacional.
No tocante aos programas produzidos pela TV Cidade Verde, vamos analisar e sublinhar alguns pontos:
No inicio do dia, às 7 da manhã tem o tradicional “Notícia da manhã” que apesar de enfrentar uma forte concorrência, não perde a sua credibilidade e a qualidade de um jornal com público cativo durante as manhãs piauiense.
O “CidadeVerde Esporte”, exibido na faixa das 10h50, é, em minha opinião, bastante modesto, devido ao seu conteúdo e qualidade, para competir com “O Ronda”, da concorrente Rede Meio Norte.
As 11h10 o tradicional “Cidade Viva” não tem aquele mesmo apelo que lhe garantiu notoriedade no público piauiense, garantindo-lhe sucesso, pois o seu formato original é, ao meu ver, ultrapassado, mas,apesar disso, tenta ser um programa de variedades, com conteúdo e praticidade no fim da manhã, dessa forma, consegue ser ainda um programa com algum apelo popular.
Ao meio dia em diante entra em cena o “Jornal do Piauí”, na companhia do talentoso Amadeu Campos que dá um show de apresentação  em um jornal que tem de tudo, desde notícias da manhã ao esporte, levantando, ainda, temas e debates importantes com respeito e confiança ao telespectador. 
Para encerrar o “Jornal Cidade Verde”, às 19horas, que apesar de não contar mais com a apresentação de Virginia Fabris, continua a ser um excelente jornal com muita informação e, acima de tudo, levando ao telespectador as notícias que lhe interessam. Mesmo competindo com o líder de audiência “Piauí TV 2° Edição” o telejornal que tem a apresentação de Eli Lopes, representa muito bem a presença da mulher no jornalismo piauiense. 

P8 
Caros leitores, com esse texto escrito por Marcelo Silva trazemos a público o nosso mais novo integrante.
Com toda a sua habilidade em escrever e criticar, o Blog P8 dá boas vindas ao seu mais novo integrante que passará a atuar nas linhas editoriais do Portal 8 .
Ele participará desta nova fase que o P8 está entrando para ficar cada vez mais perto deste público piauiense. E em breve, novas postagens e mais novidades!

2 comentários:

  1. Hoje ficou fora do ar, nossa pensei que tinham excluido esse blog! ainda bem que ja estao de volt, pra algria da gnt.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, escreve muito bem esse Macelo adorei o novo integrante.. tomara que produza outras críticas tão contrutivas como esta ...

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top