sexta-feira, 12 de agosto de 2011



(BOMBA) Hoje, Rede Meio Norte está operando com sinal digital em dois canais

Nesse fim de tarde e início de noite, nós do P8 pudemos constatar mais uma novidade nessa emaranhado sem fim que é o sinal digital da Meio Norte. Ainda sem se pronunciar oficialmente, a emissora desde a manhã desta sexta-feira já tenta estabilizar seu sinal digital.
Até aí tudo bem. Todas as demais emissoras locais passaram por essa fase de testes. Mas veja só : Além do canal 7.1 que já está sendo disponibilizado, a Meio Norte tem usado a sua outra concessão, hoje arrendada, para transmitir seu sinal, o canal 19.1.
No canal 19 em analógico a transmissão segue seu curso normal com programas religiosos durante todo o dia. Já no 19.1, a Meio Norte está utilizando para compatibilizar uma câmera (em estúdio) HD com o seu sinal digital.
Na contramão da mudança, no canal 7.1, a Meio Norte exibe uma imagem aparentemente mais limpa, mas ainda com câmeras em SD. A imagem disponibilizada no canal 7.1 é esticada e chega várias vezes a sair do ar ou ficar no mudo.
É importante reafirmar que o canal ou os canais, ainda estão em fase de testes. E provavelmente, possa ser até um presente surpresa para Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...