segunda-feira, 8 de agosto de 2011

P8 NOTÍCIAS - Acompanhe quadro clínico de AMADEU CAMPOS

Posted at  10:56:00  |  in  TV Piauiense

O apresentador Amadeu Campos continua internado no Hospital São Marcos e desde o final da tarde de ontem permanece sedado. Ele foi arremessado do veículo em um grave acidente na PI 113, estrada que liga José de Freitas a Teresina, depois que o veículo onde vinha com mais três pessoas saiu da pista e capotou varias vezes. O mais ferido foi o jornalista, que estava sem o cinto de segurança.
Amadeu deveria passar por uma intervenção cirúrgica ainda no início da tarde de ontem. Porém uma alteração na pressão sistêmica impossibilitou o procedimento que foi adiado para esta segunda-feira (08). O jornalista passou ainda por uma drenagem no pulmão esquerdo por conta de uma lesão torácica. Segundo o neurocirurgião Dr. Jacinto Lay, em entrevista ao programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, no momento a lesão está controlada, e ele deverá passar por uma nova avaliação.
PRIORIDADE É PRESERVAR A VIDA DE AMADEU
Quanto à lesão medular, segundo o neurocirurgião, Amadeu Campos está sendo preparado para uma avaliação, que dirá quando a intervenção cirúrgica poderá ser realizada. Porém ele permanece sedado, mas os níveis de drogas injetadas estão sendo reduzidos para esta reavaliação do quadro. A prioridade é que esta intervenção aconteça o quanto antes. “O jornalista passa por uma fase de choque medular, onde a lesão ainda está bastante inflamada, por isso ele está recebendo medicações antiinflamatórias para reduzir este trauma”, disse Dr. Jacinto Lay.
RECUPERAÇÃO PODERÁ DURAR ANOS
O médico esclareceu ainda que a intervenção não será o suficiente para que o apresentador retome os movimentos das pernas. Ele ainda deitado, mas pode vir a sentar e ficar em cadeira de rodas. Amadeu reclama que não sente os membros inferiores desde que foi atendido pela ambulância, ainda no local do acidente. A intervenção deverá reduzir o achatamento na 10º vértebra, que foi deslocada com as lesões provocadas pelo acidente, causando uma compressão da medula, o que provoca um enfraquecimento nos membros inferiores e a diminuição da sensibilidade. “A intenção é restabelecer a estabilidade da coluna e diminuir a pressão na medula, para que ele possa sentar e iniciar a fisioterapia. A retomada dos movimentos é consequência. Isso poderá demorar meses e até anos”, esclareceu o neurocirurgião.
RISCO SERIA DE PARADA CARDÍACA
O risco é de que com um quadro de pressão instável, Amadeu corre o risco de sofrer uma parada cardíaca durante a cirurgia, por isso o cuidado antes de realizar a intervenção. “A nossa prioridade é a vida do Amadeu e não a recuperação dos movimentos. Tanto que para evitar o agravamento da lesão medular, ele está imobilizado”, disse Dr. Jacinto Lay. Amadeu sofre ainda lesões no ombro, na região torácica, além de vários traumas musculares, configurando um quadro de politraumatismo.
ELIVADO EXPLICA COMO TERIA SIDO O ACIDENTE
Até o momento, muito se especulou sobre o acidente envolvendo o apresentador do Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde. As primeiras informações divulgadas pela polícia que esteve no local do acidente, são de que o condutor do veículo, identificado como Arinaldo, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle. Depois, foi dito que ele teria perdido o controle em uma curva fechada. Porém o jornalista Elivaldo Barbosa, amigo pessoal de Amadeu e colega de trabalho, explicou o que realmente teria acontecido naquele trecho da PI 113. “Eles vinham em uma reta, e ao final, ao chegar na curva, se depararam com um veículo na contramão. O condutor freou, saiu da pista, e ao tentar retornar à pista, perdeu o controle e capotou varias vezes”, disse Elivaldo no Notícia da Manhã.

“AMADEU É FORTE, ELE VAI PASSAR POR ESSA”
Quem também concedeu entrevista no programa Notícia da Manhã foi a apresentadora Liana Aragão, noiva de Amadeu Campos. Juntos a sete anos, ela confirmou que estava vendo as fotos do acidente pela primeira vez na manhã de hoje. Ela agradeceu o apoio dos amigos e também do diretor geral da TV Cidade Verde, Jesus Filho. “Ele está sendo mais que um amigo para o Amadeu, ele é uma pessoa muito humana. Agradeço demais o apoio não só dele, mas como de toda a equipe da Cidade Verde”. Liana também mostrou-se confiante na recuperação do Amadeu. “Sei que ele vai lutar para viver. O importante é que ele está vivo”, disse.
ACIDENTE NA VOLTA PARA CASA
O acidente que abalou os piauienses, envolvendo o jornalista considerado um ícone da imprensa televisiva no estado, aconteceu ainda na madrugada deste domingo (07/08). Ao desviar de um veículo na contramão, o condutor do carro onde vinha Amadeu Campos perdeu o controle, saiu da pista e capotou varias vezes. O apresentador foi sacado para fora do carro pelo parte frontal. Sem sentir as pernas, ele mesmo é quem teria acionado uma ambulância. No carro estavam ainda outras duas jovens, que foram levadas para o HUT e passam bem. Trazido para Teresina, Amadeu foi internado no Hospital São Marcos. O apresentador estava na cidade de José de Freitas, aproveitando a pouca folga na abertura dos festejos da cidade, e já fazia o trajeto de volta para casa. O acidente aconteceu a 10km de José de Freitas.
Direto do 180 Graus - Todos os direitos reservados

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top