Rede exibe um falso HD

Parece mais não é. O logotipo usado pela Meio Norte é uma espécie de enganação ao telespectador. Através de um equipamento obtido nos Estados Unidos pelo empresário Paulo Guimarães, de nome UPSCALING que é usado para transformar imagens 4:3 em 16:9 é que a emissora usa para simular um falso HD no vídeo. 

O sinal sim, trata-se de um sistema digital. Ou seja, pode ser acesso pela internet, Tblets, Celulares, e outros dispositivos com capacidade de captar o sinal. Já a imagem que preenche a tela por inteiro de sua TV de lcd não é uma transmissão de alta definição. O que significa dizer que o telespectador leva gato por lebre não é?

Com informações de Paulo Araújo Repórter - Adaptado P8
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
19 de agosto de 2011 13:45 delete

Esse Paulo Araujo so fala besteira, não é de agora que ele tem uma birra com a MN, mas dizer que os equipamentos simula imagens HD foi o cumulo do ridiculo, e o P8 ainda deu atenção pra isso.
A MN ta usando a opção SD Extendido, este padrão só pode ser utilizado em imagens SD que sejam de boa qualidade, pois ao esticar além das reações dimensões se a imagem não for realmente boa vai formar os pixels quadrados. No dia dos teste a MN usou uma camera HD separado no programa da Maia veloso e era uma 100% HD real, agora a se MN ta usando SD Extendido ela deve ter seus motivos.

Reply
avatar
Lucas
AUTHOR
21 de agosto de 2011 13:12 delete

Ou amigo vai procurar no google o nome do aparelho aí que vc num vai mais precisar dizer uma besteira dessas viu . UPSCALING. E o Paulo Araújo é uma fonte verídica, num é de ta inventando n

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...