sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TV ANTENA 10 precisa reforçar seu jornalismo

Posted at  11:19:00  |  in  TV Piauiense

Imagem da Redação da TV Antena 10 (2009)
Hoje, em 2011, o fundo parece já não ser mais ocupado por profissionais em serviço
A TV Antena 10 - Afiliada a Rede Record em Teresina – no que tange ao jornalismo, pode-se dizer que deixa muito a desejar. Atualmente a emissora apresenta três programas de conteúdo jornalístico, que, apesar de consagrados, ao compará-los com outros programas do gênero, seu formato demonstra um aspecto ultrapassado de fazer jornalismo.  É preciso investir neste sentido, pois o telejornalismo não é e nem se faz apenas de noticias, é, sim, também, uma tendência, um estilo e uma forma aprazível de levar informação com bom gosto e qualidade ao telespectador que se mantém fiel à sua programação.
Acreditando nisso, muitas emissoras locais vêm inovando e investindo constantemente neste aspecto. Caso este, o da TV Clube e o seu PI 1ª edição que inovou e hoje já não apresenta mais aquela apresentação travada e engessada de outrora. Esta é uma tendência necessária nos dias de hoje, pois acontece cada vez mais rápida, devendo ser, portanto, noticiada no mesmo ritmo sem abrir mão da qualidade e do bom gosto. A Emissora precisa inovar e ter uma nova central de noticias, além de ter sua transmissão em HD que ainda não foi pensada e nem perpetrada.
Algumas sugestões podem ser analisadas, tais como:
Poderia-se desocupar o horário das 6h da manhã que traz programas evangélicos da igreja e exibir na íntegra o Balanço geral 1° edição, vinculado em São Paulo. E depois às 7h15 da manhã apresentar o Balanço Geral – Manhã (local) mantendo o Luís Fortes na apresentação, com um estúdio mais moderno e personalizado, que não fosse igual, com uma diferença no conteúdo e interação.
Na Faixa das 12h:00h a emissora poderia continuar apostando na linha ‘’popular’’ e manter, mas com modificações, o Balanço Geral – com Douglas Cordeiro, utilizando-se telões de LED no estúdio,  um espaço maior, além de receber pessoas de destaque para  a entrevista, no qual o programa deve exibir durante a faixa das 13h a diante;
O “Antena News” deveria mudar de horário e ser exibido na faixa das 19 horas com um formato mais padrão, além de trazer todas as notícias do dia com praticidade.
O “Conversa Franca” cairia muitíssimo bem ser um quadro com Pedro Alcântara, as 13h25 dentro do “Balanço Geral” 1°edição, além de ter boletins informativos durante toda a sua programação , ao contrário das exaustivas propagandas do Grupo JET.
Créditos : Marcelo Silva - P8

2 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com vc, a televisão é um meio de comunicação dinâmico e interativo,é preciso está sempre inovando, pois o público se renova a medida que o tempo passa. A TV é um espaço de lazer para a maioria da população, por isso, deve oferecer qualidade e divertimento.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo a TV az parte da nossa vida e sua funçao deve ser diveritr e informar!!!
    Precisamos de novas ideias!!!!
    Mercelo, tá com tudo!!!
    beijosss

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top