terça-feira, 13 de setembro de 2011

INTERLIGADO PIAUÍ

Posted at  00:32:00  |  in  TV Piauiense

Mandando bem


Constatações interessantes tem sido feitas a respeito da desenvoltura de Tony Trindade a frente do Jornal do Piauí. O jornalista que há 9 anos esteve fora dos telejornais, tem mostrado talento de sobra diariamente na tv piauiense. O apresentador tem se sido comparado, pelos telespectadores, a um comunicador do nível de William Bonner. Prestando serviço na substituição de Amadeu Campos, Tony está dando um banho de simplicidade na concorrência. Enquanto os demais se trucidam para mostrar a polêmica da notícia, Tony Trindade tem preferido ponderar e mostrar cada vez mais um jornalismo democrático, o jornalismo chapa branca. Há quem diga que Tony não só tem substituído superiormente o titular do programa como mereça ficar por mais tempo nesse tipo de apresentação.
Audência nas alturas
A rádio Meio Norte tem buscado uma abrangência cada vez maior. A rádio, depois da saída da Liderança Fm como principal concorrente, ganhou refoços significativos em suas manhãs. A presença de Vanusa Coelho no 'Show da Manhã" tem sido esse reforço. Procurando canalizar a audiência do sistema extinto, a rádio tem apostado nos mesmos catálagos musicais e dentro da mesma proposta programática já usada pela Liderança. Hoje a emissora de rádio, está em quase todo o Piauí, uma boa parte do Maranhão e em municípios do Ceará.
Alta definição

Vários comerciais veiculados no canal 4, TV Clube, já são gravados e exibidos em full HD. Embora a programação da emissora ainda não seja adepta do sistema de alta definição o mesmo não acontece com o seu departamento comercial. A Televídeo desde o ano passado já produz comerciais em alta definição. Tal qualidade de imagem dos comerciais raramente são encotrados nos outros canais locais.
Não sabem ouvir
É curioso o fato de vários apresentadores locais pedirem a participação do telespectador via sms. A interatividade é um ponto muito importante na discussão de temas e reportagens, mas o que esses apresentadores não sabem é conviver com as críticas. Não raramente é possível ver Ieldyson Vasconcelos e Beto Rêgo indginados com as críticas à suas metodologias e estes, ao não concordarem, simplesmente divulgam os números de telefone desses telespectadores. Tal atitude é inaceitável visto que é um direito do telespectador sua identidade e seu número serem de posse somente do meio de comunicação caso ele não autorize sua veiculação em público. A cada dia é possível ver que ainda há atitudes desnecessárias no jornalismo piauiense.
Presença marcante
O jornalista Pedro Alcântara, âncora do 'Conversa Franca', é cadeira cativa de quase todos os programas da TV Antena 10. Já foi possível vê-lo no Balanço Geral 1ª e 2ª edição e no Antena News, além de aparecer logo mais a noite no seu próprio telejornal. Será se ele é uma espécie de mestre da notícia na TV?

Editoria P8

Um comentário:

  1. Num suporto mais esse ieldyson, aff! pior programa das manhãs do piaui

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top