sexta-feira, 16 de setembro de 2011



PI: Jornal Nacional destaca drama vivido por famílias com a estiagem

Foto: Reprodução
A edição desta sexta-feira (16/09) do Jornal Nacional destacou o drama vivido por famílias que vivem em cidades do semi-árido piauiense. Com a chegada do período seco, as cidades ficam sem abastecimento, e muitas, que dependem do serviço dos carros-pipa oferecidos pelo Exercito, acabam também ficando sem assistência. A reportagem é da jornalista Neyara Pinheiro, da TV Clube, filiada da Globo no Piauí.
Os dois casos mais graves são das cidades de Simplício Mendes e Queimada Nova. A primeira depende do serviço prestado pelo Exercito neste período do ano. Contudo, até agora, os moradores ainda não receberam a visita dos carros-pipa. Eles mostraram à repórter da TV Clube o cartão que dá direito ao benefício, mas sem o serviço, não podem usar.
No segundo caso, da cidade de Queimada Nova, o problema persiste o ano inteiro. Sem os carros-pipa, os moradores dividem com os animais a água suja dos açudes e barreiros ao redor do município. Ao final da reportagem, o apresentador do Jornal Nacional Chico Pinheiro informou que o Exercito sempre fiscaliza a regularidade do serviço, mas que dará mais atenção ao caso de Simplício Mendes.

Fonte: 180 graus - apoiado em informações do globo.com

Um comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...