quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Realismo x Sensacionalismo - Ieldyson Vasconcelos rebate críticas

Posted at  01:27:00  |  in  TV Piauiense

Nesta terça-feira (11), o apresentador do Bom Dia Meio Norte pediu dois minutos para esclarecer algo aos telespectadores. Ieldyson apontou no ar a diferença entre o jornalismo realista e o jornalismo sensacionalista.
O apresentador aproveitou para demonstrar que sua conduta é pegar no pé dos casos insolúveis. É não deixar cair no esquecimento, por exemplo, o Caso Fernanda Lages. Ele ressaltou ainda que sensacionalismo não é mostrar a badidagem, o crime, enfim, temas que constantemente ocupam os notícarios.
Ieldyson Vasconcelos fez duras críticas e usou termos até incomuns como 'esterco' e 'lama' para caracterizar alguns jornalistas ou meios de comunicação que denigrem a imagem de uma pessoa pública, assim como ele, exposto na  TV.
Eu acordo, todos os dias, as 4 da madrugada. Antes das 5 eu já estou aqui no batente. Deixo minha mulher e filha e venho para a batalha do dia a dia, dar a minha contribuição, fazer a minha parte pra que o jornalismo da Tv Meio Norte cumpra a sua missão de bem informar.Mesmo quando o programa encerra, um pouco antes das 9 da manhã, eu continuo na minha tarefa profissional. Faço jornalismo 24 horas por dia. Palavras de Ieldyso Vasconcelos.
Na sequência, os telespectadores apoiaram o profissional Ieldyson Vasconcelos. Mandaram mensagens motivadoras e geraram o feed back que o apresentador pretendia com a mensagem.
Se há um alvo para essas críticas do âncora do primeiro jornal da TV Meio Norte, não se tem notícia.
É louvável uma atitude como esta. É um jeito de responder ou de esclarecer o que motiva,  o que faz a força rejuvenescedora desse trabalho.
Nós que trabalhamos com assuntos ligados a Televisão e aos profissionais da TV temos o cuidado de não deturpar a imagem de qualquer profissional. Antes de uma boa crítica deve haver sempre um real fundamento. A linguagem que usamos no P8 é toda avaliada e se por algum motivo, consideração ou ressalva não arcamos com a verdade do conteúdo aqui veiculado, entre em contato conosco pelo MSN portal8@live.com ou por telefone 9942-4043.
Ressalvamos ainda que o motivo da crítica ou esclarecimento de Ieldyson Vasconcelos não tem nada relacionado ao P8. Até por que nunca o intitulamos como sensacionalista e a última postagem relacionada ao nome do apresentador foi um elogio a sua apresentação no programa Sabadão.
Apenas fizemos uso do fato para expressarmos mais uma vez nossa conduta frente ao meios de comunicação. E que apesar de estarmos em um domínio de blog (de linguagem livre e sem comprometimento jornalístico), mantemos a nossa postura diante do trabalho dos profissionais de todas as áreas.
Para quem quiser acompanhar na íntegra o que foi dito por Ieldyson Vasconcelos, veja o blog do noticiário da TV Meio Norte.
Equipe Piaui P8

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top