terça-feira, 11 de outubro de 2011

TV Antena 10

Posted at  23:33:00  |  in  TV Piauiense

Nesta semana a emissora foi destaque em um dos nossos quadros. O 'Dicas para a TV' é uma espécie de sugestão, como telespectador, que o blog emite com base em constatações dos nossos internautas.
Em 2008, a mesma TV Antena 10 no embalo da Rede Record com o lema "a caminho da liderança" trouxe ao Piauí uma estrutura nunca antes vista. Reformou suas instalações e passou a adotar um padrão a nível de Record, utlizando um cenário com a redação ao fundo.
Com essas novas aquisições estruturais vieram também, grandes profissionais. Cristiane Sekeff, hoje na TV Antares, foi uma desses grandes profissionais que entraram na emissora. O Fala Piauí, edição local do Fala Brasil, trouxe inovação. Adotou um padrão nacional, trazendo entrevistas em estúdio. Até uma marca de Cristiane Sekeff.
E nessa era da inovação, também chegaram outras atrações de porte nacional para povoar a programação local. Pádua Araújo foi o encarregado de comandar uma atração que em São Paulo já fazia sucesso sob o comando de Geraldo Luís.
Agora, internauta, você lembra também de vários outdoor's espalhados pela capital mostrando índíces de audiência, índices estes que mostravam a vice-liderança da TV Antena 10? Pois então, quase 3 anos depois e simplesmente a TV Antena 10 já não tem mais aquela força.
É preciso destacar ainda que a emissora mantinha um espaço esporivo em sua pogramação. Este, o Esporte 10 e Antena Espotiva, traziam em sua apresentação um profissional da área, inclusive tirado da concorrência. Para quem não lembra, Aristide Araújo que comandou o Globo Esporte local e depois assumiu o Esporte 10.
Até bem pouco tempo era assim a redação ao fundo dos telejornais da TV Antena 10
Fora que a redação ao fundo dos jornais, atualmente,encontra-se às moscas. Agora vai o questionamento, esse sim concreto, para onde foi toda aquela força profissional, todos os programas que estrearam?
O lado esportivo até dá para entender, já que existem relações contratuais importantes.
Foram contratados recentemente os jornalistas Cristiane Sekeff, Aristides Araújo, Élida de Sá, Aline Nolêto, Carol Santana, Aline Raquel, Jordan Feitosa, Aline Moreira e Larissa Rossana. Trecho de uma reportagem do site 180 graus. Em 2009.
Voltando agora ao quadro do Portal 8. Nossa intenção não foi criticar a falta de profissionais, de estúdios ou de administração. Até por que, realmente, estúdio novo não é sinônimo de conteúdo. Mas melhora a imagem do canal, não melhora? Vejamos o padrão de qualidade da Rede Globo. Nesse padrão incluem-se a melhora da imagem (física), do modo jornalístico, do modo profissional, dentre muitas outras caracterísiticas.
O nosso questionamento reside justamente no fato de a emissora ter baixado a bola. Aonde foi parar a ideologia de chegar ao primeiro lugar em audiência e deixar a concorrente TV Clube para trás?

Essa foi uma nota de esclarecimento aos nossos amigos e internautas que dia a dia estão conosco. Agradecemos a sua companhia.
Equipe P8

Um comentário:

  1. Rpz vcs foram la no fundo da informção. Finalmente apareceu alguem para mostrar essa falha ta antena 10. Como uma emissora que estava a vice, hoje perde ate da meionorte? fala serio!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top