quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Audiência das emissoras de TV do Piauí

Posted at  13:08:00  |  in  

 Cidade Verde e Meio Norte divulgaram pesquisas sobre a preferência dos telespectadores piauienses

A briga pela segunda colocação na audiência das TVs locais tem causado uma disputa acirrada no Piauí. Principalmente entre as TVs Meio Norte e Cidade Verde. A única informação que é comum na divulgação dos resultados de recentes pesquisas que medem as emissoras mais assistiras do Piauí é a de que a TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, está em primeiro lugar.
Nesta quinta-feira (1º/12) as TVs Meio Norte e Cidade Verde divulgaram números de pesquisa em que cada uma aparece diferente uma da outra. A MN se baseia numa pesquisa do Instituto Amostragem e a CV se baseia em uma mensuração feita por um programa chamado Ibope Media Worstation-Share%, que é repassado para todos os veículos de comunicação do estado.


A mais recente pesquisa do Ibope aponta que afiliada do SBT no Estado se consolida na preferência dos telespectadores.

 A TV Cidade Verde é vice-líder de audiência. É o que revela a mais recente pesquisa do Ibope encomendada pelas quatro principais emissoras de TV do Piauí. No levantamento, a afiliada do SBT no Estado se consolida em segundo lugar na preferência dos telespectadores. Os números do Ibope confirmam a tendência nacional de audiência, só que, no Piauí, a TV Cidade Verde leva o SBT ao segundo lugar.

NÚMEROS IBOPE

Desta forma, o P8 traz os números das duas pesquisas e as respectivas posições. De acordo com os números do Ibope, divulgados pela TV Cidade Verde, a TV Clube tem 51,05%, a TV Cidade Verde vem em segundo lugar com 16,52%, a TV Antena 10 tem 14,74% e a TV Meio Norte aparece em último lugar com 5,14%. Os dados são do Ibope Media Worstation-Share%, fornecidos pela afiliada do SBT. Os dados representam a média de audiência nos turnos manhã, tarde e noite. Essa pesquisa foi realizada entre 27 de setembro e 03 de outubro deste ano, nos domicílios de Teresina e Timon (MA).


NÚMEROS AMOSTRAGEM

No entanto, o Jornal Meio Norte divulgou uma pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada entre os dias 19 e 24 de novembro, onde foram entrevistadas 400 pessoas de Teresina, que mostram números diferentes. Nesta pesquisa os programas locais foram estipulados em cada turno e a soma dos percentuais supera os 100% porque um telespectador assiste mais de um programa. Nela a TV Clube aparece com 81.54% da preferência dos telespectadores, seguida pela segunda colocada Rede Meio Norte com 74.87%, depois é que aparece a TV Cidade Verde com 57.69% e por último a TV Antena 10 com 49.74%. Nesta pesquisa os programas locais foram estipulados em cada turno e a soma dos percentuais supera os 100% porque um telespectador assiste mais de um programa.


PROGRAMAS BEM POSICIONADOS

Dados do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), contratado pelo jornal Meio Norte, mostram ainda que no horário entre 10h às 13h, o ‘Piauí TV 1ª Edição’, da TV Clube tem 51.79% de preferencia, já o ‘Ronda’, apresentado por Beto Rego, tem maior preferência entre os telespectadores da Rede Meio Norte, alcançando 47.69%. Entre 12h e 13h, o “Jornal do Piauí”, da Cidade Verde, fica com 23.33%. No começo da manhã, o ‘Bom Dia Meio Norte’, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, obtém 24.62%, ficando na liderança do horário, contra 19.49% do “Balanço Geral”, da Antena 10, e 17.95% do “Notícia da Manhã”, da Cidade Verde.

REDAÇÃO 
Departamento de jornalismo e entretenimento - P8
FONTE:cidade verde e portal 180 graus

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top