O telespectador, as emissoras e as pesquisas




É complicado se fazer uma amostragem fidedigna do real. As TV's locais estamparam hoje em seus portais os principais números de audiência, algumas mostraram o que lhes convém. A TV Meio Norte, via Efrem Ribeiro, deduz que o programa Agora é líder das 13h as 19h. Mas como se a atração se encerra às 15h?
Os números de audiência chegam a extrapolar até a média nacional. Efrém Ribeiro ainda nos conta que o telespectador prefere a programação regional. E a TV Assembleia, aonde entra nessa história? Esta  emissora possui uma gama bem vasta de programação local.
Na outra ponta tem a TV Clube que declara a liderança absoluta em todos os horários. Já Antena 10, provada em pesquisa, só mostrou que tem ido ladeira abaixo. Mesmo possuindo uma filiação de peso, com novelas, séries, programas de auditório em sua programação, a TV Antena 10 tem se mostrado cada vez mais irrelevante frente os demais canais.
Várias pesquisas, telespectadores insatisfeitos com o conteúdo de algumas emissoras e a TV's soltando a torto e à direita: Campeão, líder, primeiro lugar no ibope. E aí, com quem ficou a credibilidade?

Edição: Igor Ribeiro
portal8@live.com
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...