sábado, 10 de dezembro de 2011

Vamos relembrar: "As loucuras do Amadeu", sinônimo de criatividade e ousadia

Posted at  22:41:00  |  in  TV Piauiense

O jornalista Amadeu Campos é um símbolo da TV Cidade Verde e confunde a sua própria história com a da emissora. Além disso, o seu perfil ousado, inovador e pioneiro casa perfeitamente com a Boa Imagem do Piauí.
Ao criar um estilo próprio de apresentar, Amadeu Campos, inventa bordões como “É uma lástima, Deoclécio!”, brinca com seus colegas de estúdio e lhes dá alcunhas, sem perder a credibilidade e o senso jornalístico. Foi pioneiro ao comandar o primeiro noticiário do horário do almoço, o Jornal de Teresina, hoje Jornal do Piauí. Também foi o primeiro âncora a abandonar a bancada e apresentar de pé um telejornal no Estado.
Sem contar as inúmeras matérias marcantes e reveladoras que fez, como quando mostrou sítios arqueológicos em Luis Correia, foi em busca de ETs, presenciou a tragédia de Algodões, fez rapel.
Amadeu Campos já raspou a cabeça para apoiar a campanha do Natal da Cidade, caminhou até Santa Cruz dos Milagres, escureceu a pele no dia da Consciência Negra, subiu na ponte estaiada ainda em obra, andou a cavalo em Campo Maior. Tudo isso para mostrar seu espírito incansável e criativo, como o da TV Cidade Verde.

Do portal cidadeverde.com / Março de 2011

Em tempo: Buscando a autonomia e em fase de recuperação e superação, o jornalista tem retorno a telinha piauiense em 2012. É só aguardar!


críticas, sugestões e pautas:
portal8@live.com

Um comentário:

  1. Dá saudades ver esses momentos do Amadeu. É uma pena que ele esteja um tanto limitado e não poderá mais fazer todas essas loucuras. Eu desejo muita fé e ele vai conseguir andar! Deus opera milagres. #FORÇAAMADEU

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top