Um ano após acidente, Shaolin tem estado de consciência mínimo


Um ano após sofrer um grave acidente, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, apresenta o que os médicos chamam de estado mínimo de consciência. A informação foi repassada pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Em entrevista, ela ressaltou que, após todos esses meses de tratamento, o quadro de saúde dele evoluiu  muito.  
- O Shaolin não está em coma, ele tem um estado mínimo de consciência e tem melhorado a cada dia. Ele parece estar mais atento ao que se passa ao redor dele, só que ainda não consegue comandar o próprio corpo.
Nesta quinta-feira (19), faz um ano que o acidente ocorreu. À época, Shaolin ficou gravemente ferido quando seu carro bateu em um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba. Inicialmente, o humorista foi socorrido em Campina Grande, mas na sequência foi  transferido para São Pauo.
O humorista ficou quase cinco meses internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. Só no dia 10 de junho do ano passado, ele teve alta e voltou para casa, onde continua seu tratamento. 
Laudiceia conta que passou por um curso enquanto Shaolin ainda estava no hospital e se preparou para cuidar dele em casa. Desde junho, ele tem sessões de fisioterapia diariamente, recebe a visita de uma fonoaudióloga três vezes por semana e uma vez por semana é consultado por uma neurologista.

Ela contou que o humorista tem mostrado evoluções diárias e que os parentes que convivem com ele já aprenderam a identificar as reações.

- Sabemos quando ele está com sono, com fome, ansioso, cansado e outras coisas. Ele está melhorando e temos fé que o veremos novamente como era. Só temos que agradecer pela paciência do público e dizer que, enquanto ele estiver vivo, temos fé.

Fonte: Correio do Estado

Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...