sexta-feira, 25 de maio de 2012

Auto-estima em baixa com a novela Cheias de Charme

Posted at  13:03:00  |  in  Piauí

Anteontem, Flora Isabel correu pra tribuna da Assembléia pra tentar mobilizar aquela Casa do Povo contra ninguém menos que sabe quem?... A Rede Globo de Televisão! Por quê? Por causa da nova novela das 7, “Cheias de Charme”. A deputada contou que na novela os piauienses são representados pela empregada doméstica "Socorro", interpretada pela atriz Tina Medeiros, uma trambiqueira que faz tudo para se aproximar da cantora Chayene, a outra piauiense que renega o seu Estado natal e chama suas empregadas de "Curicas". A deputada está incomodada de como estão sendo retratados o nosso estado e a nossa gente! 

Auto-estima baixa
Ainda nos anos 70, a Rede Globo levou para a telinha a Gabriella do Jorge Amado. Uma baiana piriguete. Depois, nos anos 80, a mesma Rede Globo levou a Tieta do Agreste para a TV de todo o Brasil. Era também baiana e tinha ido para o Rio de Janeiro ganhar a vida como rapariga. E a outra baiana Dona Flor e Seus Dois Maridos? E o que dizer da mineira Hilda Furacão, que trabalhava num cabaré com a Maria Tomba-homem e a Cintura Fina? E os gays cariocas que são também presenças constantes nas novelas globais? A crônica não registra reação dos baianos, mineiros e cariocas a estas representações sociais, que não estigmatizaram a população desses estados. Ao que me consta, baiano tem fama é de preguiçoso, mineiro de come-quieto e carioca de malandro!
E, batendo bem aqui nesta meu coquim avantajado que mamãe me deu, não estou lembrado de ter visto a deputada Flora Izabel mostrar a sua indignação com coisas mais sérias como a falta de aula nas escolas do Estado durante quase todo este semestre; nem me recordo de ter visto ela levantar a voz em defesa dos quase 1 milhão de piauienses que sofrem com os efeitos da seca. Essa implicância dela com as personagens da novela ou é coisa de quem não tem a auto estima elevada ou não tem o que fazer. 
E, cá pra nós: eu tô achando que a Chayene tá cantando melhor e é muito do que o Frank Aguiar! Né não, gente?

Trecho de "Crônicas do Cotidiano da Política" - Danilo Damásio - GP1

2 comentários:

  1. Parabéns! voce disse tudo.

    ResponderExcluir
  2. a novela exibe apenas um personagem que posui um genio muito forte que é a Chayene.e uma das diversas Socorros, que o nosso Brasil possui,devido a falta de compromisso dos nossos politicos com o que realmente interressa que é a realidade da falta de politicas sociais.a novela é ótima!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top