segunda-feira, 2 de julho de 2012

CRÍTICA: Youtube.com/VidaDeArtista

Posted at  23:02:00  |  in  TV Piauiense



Chega até ser um pouco vergonhoso, para uma emissora de um tamanho considerável em um estado do Nordeste, com certa visão nacional, ter em sua grade de programação um programa meio que “clonado” de outro. É isso mesmo, praticamente 90% das matérias e materiais exibidos no programa “Vida de Artista” são “baixadas” de um programa de uma emissora de âmbito nacional, que inclusive seu sinal já foi disponibilizado por poucos meses para o Piauí, mas que hoje está disponibilizado apenas para os usuários de TV por assinatura.
As matérias veiculadas todos os dias no Vida de Artista, muitas vezes já são noticias um pouco desatualizadas, pois só serão apresentadas à boa parte do publico piauiense quando uma alma caridosa ou a própria emissora disponibiliza o material gravado no site do programa ou no youtube. Outro dia eu assisti uma matéria da festa de divulgação de uma novela sendo que a novela já tinha estreado umas duas semanas atrás. E o engraçado é que nem as matérias que citam o próprio nome do programa original são descartadas, e ainda mais, vocês já perceberam que todas as matérias tem uma “moldura”? Uma boa tática para tentar esconder o nome da emissora e do programa em questão.
O erro mais gritante que a atração deixa escapar é que a equipe do “Vida de Artista” tem um expressivo potencial para que o programa ofereça uma opção muito mais “original”. A apresentadora tem carisma, sabe se comunicar muito bem, conseguindo transmitir a informação, mas o que ofusca o grande talento da mesma é a inserção das matérias baixadas da net. Por ser um programa de fofoca que pede certo apelo popular, seria muito mais fácil que o “bafo do dia” seja transmitido ao telespectador com uma interação entre apresentadores, uma estratégia adotada em outros programas do gênero e até mesmo em jornalísticos da própria emissora. Em vez de a produção passar o dia todo assistindo vídeos no youtube, e baixando os mais recentes, seria muito mais interessante que a mesma se baseie nos fatos e crie pautas de discussões com base no vasto mundo de sites de fofoca que se tem na internet, ilustrando os casos com fotos das celebridades em questão.
E mais, para valorizar mais e mais nosso estado e os próprios programas da emissora, seria uma boa acompanhar os bastidores das gravações de programas da casa, apontando os destaques e novidades da próxima edição, entrevistas com alguns apresentadores da casa abordando algumas novidades e conquistas da sua vida pessoal, entrevistas com bandas/famosos nacionais que passam por nosso estado, agenda cultural, dando dicas das melhores baladas e festas que vão ocorrer na capital e em todo o nosso estado.
O potencial desse programa é imenso, a emissora tem todas as ferramentas necessárias para passar uma informação diferenciada ao telespectador. E é isso que os telespectadores procuram hoje. A Rede Meio Norte de televisão é o sistema de comunicação que mais cresce no Nordeste, então programa “Youtubado” e “Clonado” não é uma boa nem pro telespectador que assiste e nem para a própria empresa que pode ter enormes consequências corporativas.

Por: Matheus Araújo / portal8@live.com

3 comentários:

  1. aff acho esse vida de artista o pior programa da MN.Eu fico imaginando como é q arranja patrocinadores?? Que trabalho de produção aquele programa tem meldells?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk morro de rir é das locuções do filho do beto rego; péssimo, péssimo

    ResponderExcluir
  3. E ainda dizem q essa PORRA eh independente

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top