UFPI elege novo Reitor



O professor Arimatéia Lopes, doutor em Química Orgânica pela Universidade de Campinas (Unicamp) foi eleito o novo reitor da Universidade Federal do Piauí para um mandato de quatro anos e pode ser reeleito por mais quatro. Ele tinha o apoio do reitor da Ufpi, Luiz dos Santos Júnior.

A eleição ocorreu das 8h às 22h nos campi da UFPI em todo o Estado. No campus Petrônio Portela, em Teresina, houve grande participação dos integrantes da Ufpi.

A apuração ocorreu no Cineteatro da Universidade. A chapa Viver a UFPI, liderada por Arimatéia Lopes e pela vice-reitora Nadir Nascimento Nogueira, conseguiu 58,3% dos votos entre os docentes, 72,2% entre técnicos administrativos e 46,6% entre os alunos. Foram 58,55% da preferência total da comunidade acadêmica.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o professor Arimatéia Lopes, mestre e doutor em Química Orgânica pela Unicamp (Universidade de Campinas), prometeu criar novos cursos nas áreas de engenharias e licenciaturas. Admitiu que pode criar o curso de Engenharia Mecatrônica.

Para ver entrevista clique aqui.
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...