sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Cuidado com os falsos profetas" (Mt 7.15)

Posted at  19:05:00  |  in  Piauí é destaque

O Piauí, especialmente Teresina, viveu um dia atípico em pleno feriado de 12 de outubro. Um falso profeta usando da prerrogativa mais manjada possível cismou de que o último dia da vida de todos os terráqueos seria hoje. Algumas mentes fracas aderiram à corrente que já vinha há algumas semanas se preparando o para o "Fim do Mundo".

Um "evento importante" que ganhou um espaço privilegiado nas TV's locais, mobilizou  a polícia e indignou populares e familiares. 
Ele estava lá e o mundo não acabou. Tudo em 1ª mão!

Em Esperantina, casas queimaram e um cano estourou em frente a uma igreja. A população se desesperou e alguns entenderam que já era uma mensagem do fim dos tempos, segundo conta o portal 180graus. Em Piripiri, algumas barracas de palha também pegaram fogo, segundo informações de Efrém Ribeiro.

Ponto para quem encarou todo esse reboliço com muito bom humor. Imagine você, quanta honra ter um evento que já ganhou até mesmo produções cinematográficas, como o filme 2012, ser sediado em Teresina, capital com pouco mais de 800 mil habitantes. Uma honra e tanto, não é mesmo?

Lastimável para aqueles que se seduziram pelas palavras eloquentes de um desvairado disposto, a qualquer preço, a ganhar seus 15 minutos de fama.

Querer acreditar no fim do mundo é o mesmo que acreditar em papai noel, fada madrinha e super herói. Mas não é que o dia escolhido pelo "grande profeta" se encaixou perfeitamente. 

Fim do mundo à parte, fato é que todos estão bem, entre mortos e feridos todos saíram e esperamos que mais dispostos à vida, uma vez que abandonar emprego, família e estudos não condiz com o perfil de uma pessoa que tenha planos, sonhos e metas a atingir na vida.

Feliz Dia do Fim do Mundo a Todos!

portal8@live.com


2 comentários:

  1. Nossa, fico besta com esse pessoal mente fraca, mas creio que ate mesmo os jornalistas ficam com um pe atras sobre isso. todos disseram q ele era um lunatico ou um louco mas ngm explicou pra população que eventos assim so aconteceriam se fossr provado cientificamente que algum evento aciclico aconteceria... ao contrário deram margem pra muitos acreditarem mais ainda... uma pena

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk so faltava essa, a capital do fim do mundo ser teresina. Engraçado isso, porque o fim começaria justamente pelo c* do mundo.... parabéns profeta!!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top