Viva o Piauí

Por Carlos Félix*
Num reino tão tão distante existe uma pequena província, que sempre foi esquecida pelos reis e agora pela sua rainha... A província é marcada pelo atraso em relação a grande parte do reino e seus líderes, no geral, usam seus cargos importantes para ganhos particulares, chegando até a quererem a sua divisão, deixando seu povo sem educação, saúde e assistências de qualidade... As outras províncias do reino apresentam uma visão preconceituosa com essa sofrida província, causando na sua população a síndrome do “vira-lata” (baixa autoestima). 

Por outro lado, percebe-se que é um local que apresenta muita potencialidade, com características únicas, com riquezas naturais e históricas gigantescas, além de possuir um povo guerreiro, lutador, sofrido sim, mas que sempre encontra um motivo pra sorrir da vida e que apresenta um espírito acolhedor. Pra ter um final feliz falta pouco pra essa província... seu povo tem que acreditar na sua força e na riqueza de sua terra e, acima de tudo, escolher seus líderes com consciência, colocando no poder pessoas que estão realmente preocupados com o seu desenvolvimento... Essa é apenas uma pequena homenagem de um maranhense de nascimento, mas um orgulhoso piauiense de coração.... Viva o POVO do PIAUÍ.

Carlos Félix é professor de história com 12 anos de carreira, formado pela UESPI 
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
20 de outubro de 2012 22:07 delete

Muito bacana esse texto! E a mais pura verdade, somos um estado esquecido e dominado por gente grande

Reply
avatar
Mateus
AUTHOR
21 de outubro de 2012 15:07 delete

Massa mesmo o texto! E parabéns ao professor Carlos Félix. ja fui seu aluno e ele é sempre mt articulado emuas críticas!

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...