segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seca no Piauí

Posted at  02:17:00  |  in  #Ponto de Vista


Por Carlos Félix*
Até que ponto a seca é um problema meramente natural? Será que esse problema deve ser colocado na conta de Deus? Em minha opinião a indústria da seca é o principal motivo.

Os políticos desejam que o povo esteja eternamente dependente dos “favores” do Estado e ganham vendendo voto em troca de água como é comum nas regiões mais pobres do Nordeste. A pior seca que nós enfrentamos é de políticos honestos. De propostas concretas. De projetos práticos e eficientes. Nossa seca, na verdade, é de um Estado atuante e de um governo voltado para as políticas públicas.

Por outro lado, sofremos com um inundação de nepotismo, de verbas públicas desviadas e de administradores corruptos... E era pra ser feliz quem vive aqui!!!

*Carlos Félix é graduado em História pela Universidade Federal do Piauí e professor há 12 anos

Notícia:
A seca atinge 200 dos 224 municípios do Piauí e castiga 1,130 milhão de habitantes, em um Estado de 3,1 milhões de habitantes. Nos municípios do semiárido do Piauí não chove há um ano e os agricultores tiveram destruídas em 100% as lavouras de feijão, arroz e milho. (Fonte: Efrém Ribeiro)

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top