sábado, 6 de abril de 2013

5+ da Semana

Posted at  15:04:00  |  in  #5+ da Semana


Lei "Carolina Dieckmann"

Essa semana o Senado aprovou a lei que tipifica crimes cibernéticos, a Lei Carolina Dieckmann. Para quem não lembra, o caso aconteceu em maio do ano passado, quando a atriz Carolina Dieckmann teve fotos intimas roubadas e compartilhadas na rede.

Agora a atriz passa a dar nome a lei. Com isso a pena vai de 3 meses a 1 ano, além de multa, para quem "invadir dispositivo informático alheio", de notebook a smartphone, com o fim de "obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa". Já era tempo de uma que lei como essa fosse aprovada. Casos e mais casos desse tipo acontecem todos os dias.
[Veja mais: Adnews]

Meio Norte no meio do povo
É com essa denominação que a TV Meio Norte lança sua nova programação que começa a ir ao ar a partir de domingo, 7 de abril. Programa de entrevistas, seriados locais, maior dinamismo em telejornais são algumas das propostas da emissora que visa alcançar maior destaque na região Nordeste.

Nova lei das domésticas
Ponto para o Brasil, a alforria chegou para as domésticas. Jornada de trabalho definida, horas extras, descanso e outros como FGTS, demissão sem justa causa, seguro-desemprego, salário família, adicional noturno que ainda é questão de tempo serem regulamentados.  

Em pensar que ainda vivemos em uma cultura tupiniquim aonde se constroem aposentados de empregados nos fundos das casas e apartamentos, segregação desses profissionais, dentre tantas outras desigualdades. O tempo da escravidão ficou para trás e o tempo da exploração doméstica também precisa ser vencido.

Volta ao ar a TV Mundial
Para quem achava que a TV de Valdemiro Santiago estava fora do circuito piauiense, se enganou. Há alguns dias a emissora voltou a ser retransmitida pelo canal 19 em Teresina. Antes disso, telespectadores puderam ver flashs da TV Bandeirantes e a programação da Rede Meio Norte em revezamento. Se haviam possibilidades de que a Bandeirantes ou a Rede TV ocupassem o canal, a alternativa foi totalmente descartada, pelo menos até a finalização do atual contrato.

O primeiro de abril do Google
Um serviço tão incrível e inovador vindo do Google... que até pareceu de verdade!
Twitter: @portal8
Fã page: fb.com/portal8



0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top