terça-feira, 30 de abril de 2013

Carros: O tempo das carroças está ficando para trás

Posted at  08:00:00  |  in  #Notícia


Em recente publicação da revista EXAME, uma matéria aborda o novo padrão do consumidor brasileiro com relação aos carros que adquire. O brasileiro quer carros com mais itens de série como air bags, ar-condicionado, vidros elétricos, câmbio automático, etc. Itens esses que por aqui ainda são considerados de luxo, mas na Europa são meros componentes habituais de série. Essa sofisticação quer dar adeus às carroças, os carros 'basicões' 1.0. 

O número de montadoras no Brasil, por exemplo, passou de 15 para 49 desde 2000. Com mais concorrência, cada vez menos gente topa dirigir um carro 1.0 básico. Com isso, o crescimento em vendas do Hyundai HB 20 tem uma explicação: o carro sai com air bag, ar-condicionado, computador de bordo e direção hidráulica, sendo o 4º carro mais vendido. Ah! Além de ser um compacto.

Com essa nova fase do consumidor brasileiro, o conceito de carro popular já não é mais o mesmo. Carros mais tecnológicos e por um preço tentador (a partir de 33.000 reais) estão sendo o novo nicho de consumo por aqui.
Twitter: @portal8
Fã page: fb.com/portal8

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top