domingo, 7 de abril de 2013

Os 5 pecados capitais do Marketing

Posted at  01:24:00  |  in  pecados do marketing

Muitos novos (e velhos) empresários não conhecem conceitos básicos de Marketing e também não contratam especialistas na área para os aplicar no seu negócio, isso só aumenta o risco do negócio fracassar, entrando nessa dura estatística.


Confira alguns pecados e veja se sua empresa se encaixa em algum deles. Se isso ocorrer, não se preocupe! Ainda há tempo de ajustar os erros e colocar seu negócio “nos eixos”.

Pecado 1 – A Empresa não é focada no Marketing nem orientada para o cliente
É necessário entender as reais necessidades do seu cliente. Conhecê-los e atender satisfatoriamente ao seus desejos. O cliente não cria uma necessidade, ele as adquire.

Pecado 2 – A Empresa não entende seu público-alvo
Conhecer o público alvo: ponto de extremíssima relevância. Não adianta "disparar para todos os lados", como apostar em mídias televisivas e rádio se o cliente está na internet. Manter o foco no público-alvo certo aumenta o grau de satisfação e gera economia em Marketing para a empresa.

Pecado 3 – A Empresa não monitora os concorrentes
Uma empresa atenta verifica os passos de seu concorrente, compara produtos oferecidos e satisfação do cliente. É importante ficar atento às estratégias utilizadas por eles e detectar, a tempo, ameaças de mercado.

Pecado 4 – A Empresa não usa ao máximo a tecnologia disponível
Recusar a tecnologia disponível para manter a tradição é inaceitável para os padrões atuais. A tecnologia acelera os processos, gera eficiência e aumenta a qualidade do trabalho. É como um dono de estacionamento manter o uso de bloco de anotações ao invés de um software que monitora a entrada e saída de carros, controle de caixa, etc.

Pecado 5 – Os esforços de comunicação e de construção de marcas da empresa é fraco
Quando o cliente não reconhece o seu produto ou não identifica as reais vantagens de adquiri-lo é um grave sinal de que a marca está desconstruída na cabeça dele. Se o cliente chega ao supermercado e procura por Maizena ao invés de amido de milho, suas estratégias precisam ser superiores para fixar a marca.

Adaptado. Referência: Os 10 pecados capitais do Marketing

Twitter: @portal8
Fã page: fb.com/portal8

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top