Ponto de Vista: Que país é esse?

Por Carlos Félix*

Uma vez um poeta perguntou: Que país é esse?
 Realmente é uma pergunta difícil. Por um lado um país cheio de riquezas naturais, com um povo batalhador e feliz, uma das maiores economias do planeta e candidato a se tornar uma potência mundial. Por outro lado, um país cheio de contradições, onde a malandragem e a cultura do "jeitinho" são valorizadas.

 Uma classe política nojenta, que se aproveita de uma justiça lenta e da impunidade para assaltar os cofres públicos com tanta incompetência. Um país que constrói estádios de primeiro mundo e os hospitais não tem leitos e as escolas não tem carteiras. Nesse 22 de abril fica complicado comemorar o dia do "Descobrimento"... O nosso país ainda se encontra encoberto de incertezas e o nosso povo carente de direitos. O mesmo poeta uma vez falou: "O Brasil é o país do Futuro"... não é um elogio, pois sempre ficamos como um país da promessa e nunca da certeza.

Carlos Félix é formado em História pela UESPI e professor há mais de 12 anos
Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
24 de abril de 2013 23:28 delete

Que país é esse aonde se assalta e se rouba todos os dias, todos os momentos. Vivemos amedrontados enclausurados em nossas residências com medo de sair para se divertir e na porta de casa ser surpreendido por maus elementos. Que mundo esse meu deus aonde o caos virou um fator comum e aonde a felicidade a paz viraram coisas da nossa vã filosofia.

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...