segunda-feira, 22 de abril de 2013

Teresina Radar - edição 22/04/13

Posted at  14:55:00  |  in  #TeresinaRadar



CINCO ANOS DE PFW
Há cinco anos, nascia como promoção da Rede Meio Norte o Piauí Fashion Week, o primeiro evento de moda com transmissão ao vivo do Piauí. Em relação aos desfiles, decoração, tudo ok! Até porque não entendo disso. Mas em relação à transmissão, ficou devendo, e muito. Um dos principais focos do evento não seria sua transmissão? E por que em cinco anos de trabalho, não aprenderam a corrigir um erro de áudio que chegou a durar quatro minutos? Na passarela, má iluminação e nos dois primeiros dias, perdas de áudio, perdas de imagens, gente passando na frente da câmera na hora do desfile, sem contar que os convidados estavam quase dentro da passarela. Um evento desses, dessa magnitude de transmissão deve ser imposto regras e etc, tenho certeza que isso foi colocado, mas os colaboradores devem está ali para trabalhar e não para se divertir. 
Virgínia Fabris, com vários anos de TV, foi a comandante da transmissão. Se percebia uma euforia total, talvez tenha sido uma grande novidade pra ela. Na próxima vez, deve-se levar em conta que: o evento não é só feito pra quem está lá, mas também para o telespectador que fica em casa.

CC
Sendo a primeira em implantar o sistema digital, a TV Cidade Verde, aposta agora no Closed Caption, a legenda oculta é uma novidade pra cá. Sendo automática ou manual deve se ajeitar uma coisa, em um dia a apresentadora Karina Matos, no Jornal Cidade Verde, disse a palavra “sabatinar” e a legenda mostrou “batizar”, uma forma de evitar erros é usar o que já tem no TP do apresentador, e também, custa nada já deixar no ponto o texto do repórter de uma matéria gravada, nas entradas ao vivo, ai sim é com o estenotipista que deve agir rápido. Com tudo, isso é uma novidade bem interessante.

ONDE ESTÃO?
Como vemos em reportagens nacionais, sempre no vídeo abaixo do nome do repórter, é colocado o lugar onde ele está: cidade, estado, ou país. Aqui não é assim, abaixo do nome do repórter é colocado “repórter”, como se ninguém soubesse a profissão daquele individuo, a única a não fazer isso é a TV Clube, que mostra zona, ou bairro da cidade.

TECNOLOGIA
imagem meramente ilustrativa
Nesses tempos a Antena 10 dispõe de vários equipamentos de transmissão ao vivo, o que também a faz campeã nesse quesito, em menos de quinze minutos, três ao vivo foram ao ar, tudo isso com a ajuda do tradicional via satélite, e o M-Link. Agora contam também com o Moto-Link, que surge como um recurso muito interessante.  Agora deve se observar o M-Link em um aspecto: quando a imagem entra no ar é perfeita, mas depois de alguns segundos fica horrível, desbotada, e logo depois volta ao normal. Difícil de entender!

PÊSSEGA 
Tem um novo repórter que foi recentemente contratado, já havia sido de uma emissora, mas estava desaparecido. Acontece é que nas matérias ele engrossa a voz, deixa a narração pesada, fadigada e no Facebook, vive postando que se fez de pêssega por ai, sei não...

FALTOU UM PONTO
Repito novamente, alguém dê um ponto para o ouvido de Douglas Cordeiro e uma produção, não é porque é diretor de jornalismo que as coisas são assim, quando Dânio Sousa apresenta a história é outra, o cara respeita as câmeras. Outra coisa que devia ser feita é por aparelhos de TV embaixo do TP do apresentador, não no teto do estúdio, quem é que não percebe aquela olhada para o teto de dez em dez muitos.
*fotinha da antares

EM HD

A TV Antares se prepara para ser em alta definição, novos equipamentos, mudanças de cenários, treinamentos dos funcionários serão obrigatórios. Daqui a cinco meses você verá o canal 2 em High Definition.

NO QUADRO
Em questão de enquadramento de tela a Meio Norte arrebenta, os profissionais estão qualificados, agora Antena 10... Vamos ajeitar as câmeras.

COISA FEIA
No estúdio do PITV existe um espaço para entrevistas com poltronas e tudo, é que essas poltronas deixam os convidados desajeitados, fica uma coisa feia, é funda demais, aquilo ali não é pra TV, é pra minha casa.

Galera essa é a minha primeira matéria aqui no P8, espero que tenham gostado. Por aí vem mais, é só ficar ligado aqui, no 8.


Por FR.
OUTRO DIA TEM MAIS!
portal8@live.com

9 comentários:

  1. NOSSA MUITO LEGAL, ANSIOSA PARA O PROXIMO POST HAHA

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk, ri litros com essa dos reporteres. Já tinha notado que eles dificilmente colocam a localidade do reporter, mas apenas "reporter" OH god! Quem nao sabe, hein!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova coluna. Críticas bem pertinentes!

    ResponderExcluir
  4. Hmm bem interessante a coluna, adorei. Mas quem é esse reporter ai?? kkkkk

    ResponderExcluir
  5. De nada adianta a tv antena 10 ter tanta tecnologia, mas não transparecer qualidade no ar. Os apresentadores são ruins e a grade mal organizada durante a semana, falta algo de mais conteúdo. De segunda a sexta é so jornalismo, não se vê entretenimento ou algum quadro popular.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk essas poltronas do PITV são mesmo inapropriadas. Os apresentadores, por exemplo, sentam bem na 'berinha' kkkkk. Ah e o cenário tb já podem mudar, viu?!

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKK mto bom a pessega

    ResponderExcluir
  8. Quem é esse reporter hein q se faz de pêssega? kkk e nao entendi o sentido de "pessega", mas seria "desentendido?

    ResponderExcluir
  9. acho q pessega é termo gay, é uma pessoa q se faz de tonta, sei lá kk

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top