terça-feira, 2 de abril de 2013

TV Clube lidera, seguida pela Cidade Verde e Antena 10, segundo o Ibope

Posted at  22:11:00  |  in  Ibope

A  pesquisa é assinada pelo instituto IBOPE realizada no final de dezembro de 2012 nas cidades de Teresina e Timon


DADOS DO IBOPE
Um pesquisa realizada pelo Ibope no final de 2012, fez um balanço dos números em Teresina e Timon (MA), que assiste quase em sua totalidade a programação piauiense. Para essa avaliação foram verificados dados tanto de audiência como de participação. Audiência é o total de aparelhos ligados em um programa ou emissora, levando em conta o número total de televisores. Já participação só conta os aparelhos que estão ligados em um determinado canal ou programa.

Durante todo o dia, os números mostram que a TV Clube aparece em primeiro lugar. Levando em consideração audiência, a afiliada da Globo aparece 22% todos os aparelho, seguida da Cidade Verde com 8%, depois Antena 10 com 5% e por último Meio Norte com 3%. Esses números revelam a importância que uma rede tem, é por conta disso que a Meio Norte aparece em último lugar.



Já em participação, a TV Clube também é líder com 49% dos aparelhos ligados seguida da Cidade Verde com 18%, Antena 10 com 12% e Meio Norte com 6%.

PREFERÊNCIA EM HORÁRIOS
Na verificação em horários diferentes do dia, os números também seguem uma tendência. A exceção é no horário de 6h às 12h, a Meio Norte aparece em terceiro por causa dos programas Bom Dia Meio Norte e Ronda, este último o de maior audiência da emissora.

Já no horário de 12h às 18h a TV Clube possui metade dos televisores ligados na sua programação, enquanto a soma dos outras três não chegam a isso.


Mas é entre 18h e 24h que a afiliada da Globo se supera, com dois terços dos telespectadores em sua programação, isso se deve às novelas, Jornal Nacional e outros programas como futebol, filmes e seriados. Já a Meio Norte quase desaparece, com apenas 1% de participação nestes horários, que pena pela ausência de programas que chamem à atenção do público, normalmente após as 20h exibe filmes e séries antigas que tem um pequeno público nas terras piauienses.


BRIGA POR REFORMULAÇÃO
De olho nos números as emissoras começam a se mexer. A TV Clube mesmo estando na frente, investiu na contratação de profissionais e dinamização dos programas. A Antena 10 reformulou totalmente sua programação, com a entrada de Tony Trindade na direção-geral da emissora, os programas passaram a ser mais interativos e com temáticas polêmicas, além de novos programas como o Cajuína Carioca, Líder e Repórter 10.

A Cidade Verde mudou o cenário de alguns programas e também tem investido em interatividade com os telespectadores. A Meio Norte percebendo sua situação lançou nesta segunda-feira (25/03) o conceito ‘Meio Norte no meio do povo’. A proposta é aproximar ainda mais o público da emissora e cada vez investir em programação regional.

DIFICULDADE DO INTERIOR DO ESTADO
A Antena 10 é líder em sinal interior, que está presente em quase todos os municípios, em muitos só há sinal da afiliada da Record. A TV Clube segue em segundo lugar, ano passado pretendia ter sinal em 100% dos municípios, mas ainda não deu certo. A Cidade Verde e Meio Norte seguem na briga para também chegarem ao maior número de municípios possível.

Mas o problema é este: os telespectadores do interior do estado não assistem programação local. Isso mesmo, claro que há exceções, mas o público no interior ainda é ínfimo. Isso se deve as antenas utilizadas para se obter sinal de TV. Normalmente estas ferramentas só transmitem sinal de outros estados, como as afiliadas da Globo, Vanguarda e Rio Sul.

Em alguns municípios as pessoas só assistem programação de fora.
Isso também acontece porque as emissoras exibem conteúdo quase 100% da capital, agora que começam o trabalho pelo interior do estado.

Fonte:180graus
Twitter: @portal8
Fã page: fb.com/portal8

Um comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top