terça-feira, 18 de junho de 2013

Ponto de Vista: Como deve ser daqui pra frente

Posted at  13:29:00  |  in  Vem pra rua

*Por Edney Souza


Passe Livre São Paulo está lutando sim contra o aumento de R$ 0,20. Ou como eles mesmo descrevem em sua página: "Movimento social autônomo, horizontal, independente e apartidário que luta por um transporte público gratuito e de qualidade, sem catracas e sem tarifa.""


Eu uso transporte público e não tenho carro, isso me beneficiaria? Sim. É minha maior preocupação quanto ao atual cenário do Brasil? Não. 



Isso invalida o valor do protesto deles? De maneira nenhuma. Eu sou a favor do direito e liberdade deles de protestarem.

Se foi preciso recorrer a vandalismo ou violência ou parar o trânsito, foi para serem ouvidos. Se houvesse diálogo no nosso governo isso não aconteceria. Eu sou a favor do diálogo, e do que for necessário para que o diálogo aconteça.

O que eu gostaria que acontecesse daqui pra frente, é que essa energia não se dissipasse, que fosse direcionada e redirecionada para várias causas válidas e importantes. Ao invés de criticar quem protesta, ou desvirtuar o protesto dos outros, abrace outras causas, crie a sua causa, mas tire a bunda do sofá.

Muitas pessoas já tem protestado por diversas causas, já tem gente lutando por diversas causas, quem estava dormindo não pode atrapalhar quem já estava acordado faz tempo.
#VempraRua_Brasilía
Dia do Basta promove diversas manifestações que talvez façam mais sentido pra você, mas isso não invalida as manifestações dos outros, porém ao invés de apenas criticar, saia de casa e faça algo.

Vamos viver de protestos? Se não houver diálogo eu sugiro que sim. Se a prefeitura, o governo, a câmara, o senado e a presidência continuarem ignorando o povo eu sugiro paralisar o Brasil. Ou então você pode voltar para sua vida cheia de medo de ser assaltado, sequestrado, assassinado, agredido, maltratado. Pode voltar para o mundo onde você recolhe impostos e não tem acesso a saúde e educação. Pode fazer de conta que ninguém rouba o país e passa a mão na sua bunda.

Mas para isso funcionar é preciso respeitar quem luta por um transporte melhor, respeitar quem luta pelo combate a homofobia, respeitar quem luta pela legalização das drogas, respeitar quem luta pela legalização do aborto, respeitar quem luta por coisas que você discorda, porque essas pessoas querem dialogar, se o diálogo não começa pela população então como vamos exigir o diálogo com o governo?

*Edney Souza é Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990.

+ IMAGENS


0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top