domingo, 30 de junho de 2013



Ponto de Vista: A vitória está nas ruas

*Por Carlos Félix

Num país tão carente de patriotismo e de identidade o futebol pode ser usado como um eficiente cimento pra unir o povo e ajudar a consolidar uma verdadeira nação. A vitória contra a Espanha é um reflexo do poder de superação e de jogo de cintura do brasileiro.

Essa vitória deve ser usada como estímulo para nossas lutas sociais e como uma demonstração de força do brasileiro. Jargões como “Pra frente Brasil salve a seleção” ou  “A taça do mundo é nossa, com o brasileiro não há quem possa” não têm mais sentido. Não podemos usar o futebol como um ópio, como uma política do pão e circo, que representam poderosos soníferos para o Gigante. Os problemas continuam presentes e os desafios são enormes.

Devemos nos alegrar? Sentir orgulho? Lógico que sim... Mas tomemos essa grande vitória como um energético e não como um calmante, pois a luta continua e temos muito que mudar... Viva o BRASIL!!!

*Carlos Félix é graduado em História pela Universidade Estadual do Piauí, professor há mais de 12 anos e autêntico formador de opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...