sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CURIOSIDADE: Você sabe por que é que as bolachas de água e sal têm furinhos?

Posted at  21:16:00  |  in  #Curiosidades


Você já percebeu que as bolachas de água e sal, aquelas populares entre a turminha que vive de dieta, possui vários furinhos? Por incrível que pareça, de acordo com o site Today I Found Out, não se trata somente de uma técnica para enfeitar os biscoitos ou deixá-los mais interessantes.

Durante o processo de produção das bolachas de água e sal, a massa é preparada e depois aberta em lâminas finas — como se fosse uma pizza gigante —, passando depois por uma máquina que aplica os furinhos. Esses buraquinhos são indispensáveis, pois, sem eles, as bolachas não assariam corretamente.

Segundo a publicação, os furos permitem que o vapor escape durante o processo de cozimento, fazendo com que os biscoitos permaneçam achatados em vez de ficarem inchados devido ao ar tentando escapar. Além disso, também são os furinhos que fazem com que as bolachas fiquem mais crocantes — e a sua aplicação não é feita de maneira aleatória, não!

O número e a posição dos furinhos dependem do tamanho e do formato dos biscoitos. Furos demais e muito juntos resultariam em uma bolacha extremamente seca e mais dura, enquanto buraquinhos mais espaçados fariam surgir bolhas na superfície do biscoito, as quais não são muito desejáveis por esfarelar mais facilmente.
Fonte: Macaco Velho
portal8@live.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top