quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pires de Saboia e uma vida dedicada ao jornalismo

Posted at  15:06:00  |  in  Pires de Saboia

O Piauí perdeu hoje uma de suas grandes vozes, o jornalista Pires de Saboia. Ele sempre foi conhecido por fazer o seu trabalho pautado na ética e no jornalismo de credibilidade, sendo inclusive demitido de meios de comunicação por discordar da postura da empresa. Em 2010, Saboia foi demitido da TV Meio Norte por fazer uma linha "oposicionista". Ao se mudar para o Portal O Dia, também foi impedido de trabalhar pelo mesmo motivo.

Pires de Saboia preferiu enfrentar as amarras do jornalismo local a seguir a maré de comodidade que muitos preferem. Nos últimos anos, o jornalista que é natural de Independência no Ceará, vinha trabalhando na TV Assembleia como apresentador do programa "Palavra Aberta, marcava presença no Bom Dia Assembleia como comentarista, era assessor de imprensa da Alepi, além de também atuar no rádio pela Teresina FM. Profissional exemplar, foi recentemente homenageado pelo Sindjor-PI com o Diploma do Mérito Jornalístico, pela contribuição dada ao desenvolvimento da imprensa piauiense.

Ele deixa um legado ao jornalismo piauiense e deixa em aberto uma lacuna que dificilmente será novamente preenchida. Veja o vídeo feito pela TV Assembleia:


Da Redação
portal8@live.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top