sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Editoral: Credibilidade se conquista

Posted at  14:52:00  |  in  Editorial Portal 8

O Portal 8 é uma organização séria, que lida com informação e atua de maneira construtiva na sociedade piauiense. Não à toa estamos "plugados" há mais de 2 anos com uma média de acessos diária satisfatória para um blog segmentado. Por trabalharmos com pautas ligadas ao meio televisivo, à política e às notícias em geral, nós tocamos em muitas feridas que muitos gostariam de deletar da memória.

Ao longo desse tempo, mesmo sem possuirmos vínculos jornalísticos, tratamos de assuntos sérios, tentando sempre ouvir as duas partes, prezando pela imparcialidade e pela informação verdadeira. Para isso, enfrentamos resistência de quem queria nos ver pelas costas: seja a concorrência, seja empresas ou jornalistas que não simpatizam com a verdade.

A sociedade piauiense sofre de um mal muito grande: a alienação política. Enquanto jornalistas, sem generalizações (os detentores da informação e da critica), "brindam" ao lado de deputados, senadores e governadores, a população padece de políticas públicas, de infraestrutura, de universidade de qualidade, de lazer para seus filhos, de salário digno para se viver em um Estado como o nosso. 

Demagogia é dizer que nós que fazemos o Portal 8 nos escondemos, não damos nossa cara à tapa. Tal ação é pura leviandade e dizemos outrossim; se nós omitimos o nosso nome em publicações é por escolha própria. Porém, afirmamos outro ponto: TODOS aqueles que nos procuraram/procuram, seja via email, via rede social, encontraram(ão) por lá os nossos rostos, os nossos nomes, os nossos currículos.

Assim como portais locais abrigam colunistas que se reservam a não assinar com seu nome, nós também podemos fazer uso disso sem diminuir o teor da nossa crítica. Ou será que blogs como Chico Pitomba ou The Sisters vivem de falácias e de informações inverídicas? A sociedade mostra o contrário, tanto é que mesmo citando codinomes, um leitor leigo consegue decifrar as "figurinhas" citadas nos textos dessas duas opções mencionadas.

Então, sem mais.  A resposta desta questão quem vai nos dar é você, internauta. Agradecemos a preferência!

2 comentários:

  1. É isso ai, todos com livre expressão!!

    ResponderExcluir
  2. Boto é fé!!! Vamos lá P8...
    Show de bola o Blog.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top