sábado, 28 de setembro de 2013

Teresina Radar - O fight do ano

Posted at  15:26:00  |  in  TV Clube

Feitosa Costa/Reprodução: imagem de tevê
Seria cômico se não fosse trágico a discussão entre Feitosa Costa e João Carvalho(TV Meio Norte) na frente do Tribunal de Justiça do Piauí, só acho que é falta do que fazer.
- Mas vejamos bem... Esse tipo de jornalismo em que os dois repórteres atuam, o investigativo, é cheio desse tipo de coisa, brigas entre emissoras nesse caso é comum, ainda mas quando uma exerce exclusividade sobre o fato que a outra não conseguiu o exclusivo, agora sobre esse fato, só faltou a porrada.

Enquanto isso a TV Antena 10 se pronuncia em nota. Veja:


NOTA DE ESCLARECIMENTO
A TV Antena 10, emissora afiliada a Rede Record no Piauí, vem por meio desta nota esclarecer que o episódio envolvendo um dos seus profissionais, o jornalista Feitosa Costa, na parte externa do Tribunal de Justiça do Piauí, foi um fato isolado entre o citado jornalista e outro, pertencente a outro veículo de comunicação.
A TV Antena 10 orienta a seus profissionais a terem uma postura altiva, porém pacífica, diante de qualquer episódio de confronto, seja com quem for. Assim agiu o profissional Feitosa Costa, que estava no local a trabalho, acompanhado de sua equipe. O encontro casual com o jornalista de outro órgão serviu apenas para potencializar fato anterior, já superado, onde efetivamente a TV Antena 10 agiu com responsabilidade jornalística e, em nenhum momento, prejudicou qualquer pessoa, como aludido.
Entendemos serem, estes episódios, resultantes de uma má interpretação da competição saudável entre veículos de comunicação, onde a notícia em primeira mão é uma busca incessante de qualquer bom profissional de jornalismo.
Entendemos também que a postura raivosa do jornalista confrontante a Feitosa Costa não vem a ser a posição oficial do outro veículo de comunicação. É uma querela meramente pessoal, fruto de um esperneio, um inconformismo, por força do cotidiano estressante que envolve jornalistas investigativos.
Por outro lado, solicitamos aos internautas que façam uma reflexão mais profunda sobre o fato. Verão que não houve nenhum ato de irresponsabilidade, qualquer devassa ou invasão de privacidade na matéria que resultou nesse imbróglio.
A TV Antena 10 tem um histórico de compromisso com o Piauí e com os piauienses. Nosso jornalismo é sério, responsável e consequente. Por esta razão vem crescendo em audiência a cada dia.
Para qualquer alusão de desvio de conduta entendemos ser a justiça o foro ideal para dirimir quaisquer dúvidas e nunca em bate-boca em logradouros públicos ou instituições.


Que assim seja!
Só faltou uma coisa... Cadê a MN?

CANSADOS

A TV Clube não é a mesma, o jornalismo fraco, e toda a pompa da Rede Globo não consegue cobrir o quem vem sendo mostrado ao povo, uma imagem nostálgica, conteúdos e textos chatos de se ver e ouvir, além da cara dos apresentadores principais que chegam até passar preguiça pra quem assiste. 
Logo TV Clube/Divulgação


Uma coisa também é o sinal analógico do canal 04 que vem ficando pior do que era, é que em algumas regiões da cidade, sem falar do HD que parece disco ralado.

Quem dera se o Monte Castelo fosse o ponto mais alto da cidade, joguem essas antenas nuns morros pro ai!

OUTRA OPÇÃO

Sem sombra de dúvidas a FM Cultura a rádio da Prefeitura de Teresina põe vergonha em outras rádios por ai, as músicas são melhores e o conteúdo também. É o que eu já disse, deve ser apresentado ou exposto o que o povo quer e não qualquer coisa e não fazer a emissora um reduto de porcarias velhas, como a Teresina FM e Rádio Universitária, músicas do tempo da vovó.

Se tratando de TV, a Meio Norte oferece aqueles filmes e series somente para o vento, porque quase ninguém curte aquilo.

NÃO APRENDEU AINDA

Se tratando de shows a TV Cidade Verde já deveria mostrar o seu talento, depois de vários anos com programas com artistas os sonoplastas parecem que não sabem fazer direito, é que hoje no programa "Talentos", foi mais um exemplo das consequências que aquele estúdio enorme e sem preparação oferece. Os cantores faltam rasgar a garganta e ninguém ouve nada, o instrumentos são mais altos que a voz do cantor, e isso irrita!

QUE LHE PROTEJA MESMO

Ronda do Povão, da Meio Norte que é líder de audiência vem caindo um pouco, não só pelo fato de ter quatro patrocinadores parar uma matéria, mas pela forma que Beto Rego nesses últimos tempos vem agindo, são xingamentos, palavras baixas, e nos dia de sexta feira a câmera só falta filma a... das dançarinas de bandas de forró convidadas, e lógico que várias crianças veem tudo isso, porque gostam do programa. 

Mas para ser perdoado e ficar tudo bem, depois de toda essa depravação ao meio dia o sinal da cruz é feito e as rezas são rezadas por ele no programa.

---


  • TV Antena 10 deve se decidir, ou a voz padrão é de Tony Trindade ou é a do outro que parecer ter um ovo na boca.
  • Como já disse e previ, o programa Auto Mundo da TV Cidade Verde só mostra os produtos, ou seja, os carros das concessionarias em que seu grupo empresarial tem patentes, se você assistir você será obrigado a ver somente carros que o grupo Jelta revende aqui no Piauí.
  • A TV Antena 10 tirou o selo "exclusivo" e trocou por "só nos temos" e "você só ver aqui", um pouco de criatividade é sempre bom...
  • ...lembrando que queria saber da onde Wrias Moura que era do Super Top e hoje diretor de programação da TV Meio Norte tirou a criatividade de dizer ao site UOL que o Programa Harém era de produção regional inclusive os atores, na ocasião a redação da matéria disse que todos os atores pornos americanos tinham mudado para o Piauí, é de lascar.
  • Em seu segundo dia de estreia Pecado Mortal, nova novela da Record já perdeu 21% da audiência, mas segundo críticos tem tudo para alcançar bons resultados.
  • A Rede Família que está no canal 32 em Teresina, é uma boa opção, tem series e também trazem reportagens da Record de outrora, o único problema é que parece ser bipolar, tem meses que a programação é só Igreja Universal, e tem outros que o conteúdo é normal.
  • Se tratando de imparcialidade, esse nome não existe no Jornal Agora de Silas Freire, as vezes é bom, mas as vezes complica a emissora.


Aos que falam mal do Radar e do Portal8, lamento por não receberem bem uma critica, já que não suportam uma segunda visão do seu trabalho. A intenção da critica nos bastidores da mídia, é informar o povo o que acontece e também é uma forma de expressão de como o povo se sente há um respectivo programa de rádio ou TV, sem esse tipo de crítica não a o melhoramento de conteúdos e nem revisão das atitudes expostas pelos comunicadores. Se o rádio e a TV criticam, porque também não podemos fazer, acrescentando que nós fazemos parte do mesmo campo, "a mídia". Não vamos nos calar!

Por FR.   


3 comentários:

  1. Gostei do Radar ... gostaria e saber mas sobre as Tv que irar entrar em hd em Teresina neste ano. Faltou essa informação , Tv antares HD , Tv Assempleia HD , Tv Justiça HD , Tv Camera HD , será que vai entrar mesmo neste ano todas essas Tvs em HD aqui sem falar que ninguêm mais fala da Band , tem alguma noticia dela ?

    ResponderExcluir
  2. A TV Assembleia também inovou. Agora quando entra uma matéria no ar, na hora que aparece o nome de quem fez as imagens, do lado aparece a foto do cinegrafista. Agora o telespectador olha o rosto da pessoa que fez as imagens. Bem legal.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKK!!!! Adorei, muito bom!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top