terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Teresina Radar - A entrevista com a presidenta

Posted at  22:18:00  |  in  #TeresinaRadar

A TV Meio Norte foi a primeira emissora regional de televisão a ter uma exclusiva com a Presidenta Dilma Rousseff, durante todo o dia a entrevista cedida a Cinthia Lages foi ao ar nos telejornais da emissora.

A entrevista não foi de uma hora para outra, há vários dias a emissora entrou em contato com a assessoria de imprensa da presidência, foi na base da insistência. A própria Cinthia Lages escreveu um texto enaltecendo a conquista e deu vários exemplos de que a emissora em que trabalha não é fraca não, e comparou sua "exclusiva" com a entrevista da Rede Globo com o Papa...

Uma coisa que me chamou atenção, e tenho que falar... Ela também falou sobre a Copa Nordeste, mas vamos pôr em pratos limpos. A Copa Nordeste nada tem com a TV MN, e toda essa pompa devia ser agradecida ao Esporte Interativo, a Meio Norte só transmite o sinal da Esporte Interativo NE, o canal pago do esporte nordestino, ou seja, a qualidade da transmissão, de som e imagem devem ao canal pago! 

Bom para o torcedor piauiense que não precisa de TV por assinatura para ver os jogos, enquanto isso os torcedores de outros estados lutam para por o canal na grade da TV paga.

ESTRANHO

Na "nova" Antena 10 duas coisas parecem estranhas, os cenários de Fala Piauí e Conversa Franca: o Fala Piauí por ser um matutino já é escuro demais, no fundo aquele escuro dá um ar de vazio, e aquelas mesas com computadores vazias dão a impressão de que ninguém tá trabalhando, só as duas naquele estúdio vazio. No Conversa Franca, a mesa de Pedro Alcântara é gigante e o telão atrás dele é pequeno demais, parece ser uma televisão, com tudo isso o âncora fica minusculo no vídeo.

VERGONHA ALHEIA

Mariano Marques que vive sempre falando de estar há vários anos na TV e na mesma emissora, ainda não se entende com a câmera. O Abre Alas é uma tragedia premeditada, o apresentador não sabe para onde vai, e nem a produção ajuda, o espaço gigante do Iate com quase nada de pessoas e ainda a falta de programação, é erro atrás de erro.

UM TIRO DIFÍCIL 

É meio que sem razão, um programa sobre a Copa do Brasil, sem ao menos transmitir os jogos, é o que a Cidade Verde e a Meio Norte estão fazendo, é logico que pode fazer isso, mas com que intenção? - Só pode ser pelo dinheiro que vai ser gerado com patrocínios. O Arena Brasil, que tem um investimento alto, é de boa qualidade, mas no fim, não vai servir de nada, e mais uma vez foi aquele estúdio enorme escolhido, que contém um eco infinito que nunca é tirado, e agora é Nadja Rodrigues que está no comando, não sei se é porque é diretora de jornalismo ou  metida mesmo, mas em tudo ela tem que tá no meio, acho que já podia apresentar todos os programas da casa!

PENSEI

Quando prometeram gente nova pensei que a Antena 10 iria trazer novas promessas do jornalismo, mas os novos contratados foram Wallisson Ravi da TV Assembleia e Virgílio Bacelar, que há alguns dias apareceu num propaganda de um órgão publico, e nem me lembro qual foi a ultima emissora em que passou. Mas claro que eles não deixam de ser também, promessas para o jornalismo piauiense, enquanto ao veterano Ravi, deve mostrar mais confiança na tela, até agora faz um bom trabalho.

NÃO PRECISA DISSO

Horas e horas de gritaria e de apelação é o que define o programa "Baphon" da Boa FM, que desperdício.


---

  • Com recalque da TV Antena 10 ao ver Douglas Cordeiro tentando fingir que o telão do Balanço Geral é touch screen (o que não é), TV Clube pôs um para os apresentadores do PITV.
  • Oscar Filho do CQC vai parar na delegacia com assessor jornalista da cidade de Esperantina, teve agressão e BO, isso tudo no quadro Proteste Já, ainda ira ao ar, pena que para os que não tem parabólica não irão ver.
  • Quem tá estudando é Letícia Pereira, ex-clube vai tentar concurso na UFMA.
  • Italo Mota a partir desta semana integra o grupo jornalistico da TV Antena 10, finalmente.
  • Tem um Bloco no Corso 2014 que se intitula "Rico é Bicho Doido", cadê o nexo disso? Achei isso foi coisa de pobre!

Para o amigo que disse que devo melhorar o portuga, desculpe, sou ignorante mesmo, a correção do windows não funciona bem aqui, abraço e até mais. FR.

3 comentários:

  1. Nenhum post sobre o fim do Madrugada Harém da MN?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que repercutisse porque a Esporte interativo NE não transmite mais jogos do campeonato piauiense: só foi na estreia (Fla x COR) e olhe lá.

    Esse programa da Cidade Verde investiu num jeit cansado de se falar de Copa do Mundo, os telespectadores querem novidade, tipo enviar povão da nossa terra pra conhcer as instalações da Copa, é tipo um "O mundo segundo os brasileiros", ficaria bem mais interessante.

    Por fim queria dizer que a Meio Norte, se ela tem parceria com a Esporte Interativo, por que não transmite a Copa Verde, a copa para o nosso bico?

    ResponderExcluir
  3. Ninguém mais fala dos canais que iria chegar em HD , como a TV Antares que esta tava quase tudo certo para entrar no ano passado em HD, sem falar na TV Assembléia que já iria entrar no ano passado também ... alguém tem alguma notícia dessas e outras Tvs que vão entrar em HD em Teresina neste ano? Obrigado!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top