sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TV Clube contratará executivos para gerenciar negócio e criará conselho

Posted at  23:11:00  |  in  TV Clube

Fundada em 1972 pelo professor Valter Alencar, a TV Rádio Clube de Teresina S/A tornou-se a primeira emissora de televisão do Piauí, sendo a única a operar em um período de 14 anos. Após a morte de Valter, a TV Clube passou a ser gerida pelos filhos do professor, Valter Filho e Segisnando Alencar, este segundo, que exerce hoje o cargo de Diretor Presidente.

Funcionando desde sua fundação como uma empresa familiar, a TV Clube inicia agora seu processo de profissionalização, visando melhorar financeiramente e aumentar a lucratividade, transformando a afiliada da Rede Globo no Piauí em um negócio cada vez mais coorporativo.

O projeto, que está descriminado em ata a ser avaliada pela Junta Comercial do Estado, inclui a formação de um conselho familiar que irá gerenciar um grupo de executivos a serem contratados pela empresa.

“Queremos introduzir o que há de melhor em governança corporativa, usando exemplos que são praticados pelas melhores empresas do mundo”, explica Segisnando Alencar.


Sobre a lista de executivos que irão compor a nova gestão da TV Clube, o diretor presidente ressalta que a afiliada recebe consultoria da própria Rede Globo no processo, indicando nomes referência no mercado. “A família vai gerenciar o negócio através do conselho familiar, que será orientado pelo grupo de executivos. E estes nomes serão subordinados à família. Para formar este grupo estamos recebendo a ajuda da Rede Globo, para atuarmos daqui pra frente com o que há de melhor”, explica.

O conselho familiar será composto pelos irmãos Segisnando Alencar, Valter Filho e Teresa Alencar. “Os executivos serão contratados para gerenciar todo esse processo, priorizando o negócio tal como é, visando o lucro”, diz Segisnando, deixando claro que mesmo com a existência do conselho de família, a prioridade será o que há de melhor para a TV Clube, enquanto empresa.

Sobre a ata, que cria o conselho de administração e especifica como funcionará a empresa a partir de sua implantação, a expectativa da direção da TV Clube é de que até a próxima semana ela seja aprovada pela junta comercial, dando início efetivo ao processo de profissionalização.

Do site 180 graus
portal8@live.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top