segunda-feira, 21 de abril de 2014

Grupo Claudino volta Band ao Piauí: assista no Canal 12, TV Perspectiva!

Posted at  23:50:00  |  in  Band

O telespectador do Piauí e da cidade vizinha de Timon, no Maranhão, terá agora a sua disposição mais um canal de TV. Além da Globo, Record e SBT, o piauiense terá de volta a oportunidade de conferir a programação da Rede Bandeirantes e seus programas de sucesso como o humorístico Pânico e o policial Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, além dos vários programas esportivos.

O retorno ao estado ocorre após um acordo entre a poderosa família Saad, que comanda a Band nacionalmente, e a família Claudino, uma das mais poderosas e influentes do Piauí, que passa a ser a detentora do sinal canal 12, no Piauí e no Maranhão. A TV se chamará Perspectiva e nasce de uma sociedade entre o empresário João Marcelo Claudino, filho do seu João Claudino e irmão do senador João Vicente Claudino, e o empresário Dalton Leal.

Segundo informações de bastidores, as negociações envolvendo João Marcelo e Dalton Leal com a Rede Bandeirantes, ocorreram à revelia do empresário João Claudino. A família Claudino é poderosa no estado por controlar grupos como o Armazém Paraíba e a construtora Sucesso. A proposta de João Marcelo Claudino seria construir uma TV forte capaz de concorrer com as tradicionais redes que já operam no estado.

A Band volta à casa dos piauienses depois de quatro anos sem transmissão no estado, desde 2010, quando encerrou o contrato com a TV Meio Norte do empresário Paulo Guimarães. A Meio Norte passou a ter uma programação totalmente local e os telespectadores que queriam assistir aos programas da Band tinham que recorrer a antena parabólica ou a TV por assinatura.

JORNALISMO DA BAND SE DESTACA

A rede Bandeirantes de televisão se destaca pela cobertura dedicada ao mundo esportivo e pelo jornalismo de credibilidade. No jornalismo esportivo, se destacam programas como ‘Os Dons da Bola’ apresentado pelo ex-jogador de futebol, Neto. O esportivo da Band se consolidou por meio do trabalho de apresentadores como Luciano do Valle, falecido neste sábado (19/04).

A expectativa dos piauienses é saber se a programação local da TV Perspectiva terá estrutura para seguir o mesmo padrão de qualidade da afiliada nacional, a Band. E se o jornalismo seguirá a mesma linha de programação voltada ao mundo esportivo e ao humor.

Para garantir a qualidade da programação, a direção da nova emissora tem investido pesado e sondado grandes jornalistas locais. Informações extraoficiais dão conta que o apresentador do programa “Bom Dia” da TV Meio Norte, Ieldyson Vasconcelos, foi convidado para apresentar uns dos programas da nova TV. Funcionários da TV Clube também estariam sendo contactados pela direção do novo canal.

EM FASE EXPERIMENTAL
Apesar da programação local da TV Perspectiva ainda não estar no ar oficialmente, o público de Teresina e Timon já voltou a acompanhar a programação nacional da Band. Isso porque a nova TV está na fase de teste, no Canal 12, a chamada fase experimental. Antes de passar a ser transmitida novamente em Teresina, a transmissão da Band já estava a todo vapor na vizinha cidade de Timon.

A grande euforia está por parte da mídia local. Jornalistas e estudantes de comunicação estão ansiosos para saberem se a televisão trará seus funcionários de São Paulo, ou terá parte dos integrantes contratados por aqui. Muita gente já está tentando garantir uma vaga no novo canal.

Do Portal 180graus
portal8@live.com

Um comentário:

  1. Tem previsão pra entrar no ar o Sinal Digital?

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top