sábado, 28 de junho de 2014

Crítica: O jornalismo na TV Piauiense‏

Posted at  20:33:00  |  in  #TV Piauiense

Se manter bem informado é uma parte essencial do dia. Você tem que estar preparado para o que pode vir a acontecer. Daí a importância de um telejornal.

A TV Antena 10, Record no Piauí, tem investido em equipe e em qualidade na produção dos seus programas. Mantém no ar 6 telejornais: Os Balanço Geral, primeira e segunda edição, vem com reportagens nos bairros, o Fala Piauí, que traz notícias variadas, o Bancada Piauí, com debates e entrevistas, o Cidade Alerta Piauí, com a pegada policial e o Conversa Franca, com maior enfoque político.

O maior responsável pela reestruturação da Record-PI foi Tony Trindade, pelo seu trabalho e sua competência no Jornalismo. Ele já vinha de uma experiência bem sucedida pela TV Assembleia (que é uma emissora pública e portanto não briga por audiência nem mercado).

A TV Clube, mantém o padrão Globo de qualidade. Isso ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom quando a emissora tem a credibilidade e a seriedade para o telespectador. Ruim quando a emissora não pode mostrar todo o seu potencial por falta de liberdade.

O PiauíTV continua sendo o melhor jornal que a TV Clube apresenta, pela variedade, credibilidade e imparcialidade que o telejornal mostra.

A TV Meio Norte tem três telejornais: Bom Dia Meio Norte, Jornal Agora e 70 Minutos. Além do policial Patrulha. Uma coisa boa no jornalismo da Meio Norte é a participação popular, parte essencial para ter uma boa audiência. O que não é agradável é a exaustiva repetição de reportagens pelos programas, isso enfada o telespectador e os deixam monótonos. Além de que alguns reportagens policiais são feitas com a qualidade zero.

A emissora ainda conta ainda com o "Informe Meio Norte", que na minha opinião, é o programa mais lixo que nossa TV tem, se resumindo em duas notícias e três comerciais.

A TV Cidade Verde, SBT-Piaui, exibe três telejornais diariamente: Notícia da Manhã, Jornal do Piauí e Jornal Cidade Verde.

O Notícia da Manhã é um dos melhores jornais que o Piauí tem - mistura política, esportes, saúde, bem-estar, moda, religião, concursos públicos - é uma verdadeira revista eletrônica.

Por outro lado o Jornal Cidade Verde é como se fosse "o resto". Nesse aspecto, precisa de maior atenção, pois se faz necessária uma reformulação.

A TV Assembleia, também tem telejornais de qualidade, porém, o sinal da emissora não é tão bom em todas as casas. O primeiro passo é a instalação da transmissão em HD. E para tanto, as futuras instalações já estão quase prontas lá pelo Monte Castelo.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top