quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conexão Internacional: 5 profissões para quem ama viajar

Posted at  23:45:00  |  in  #Conexão Internacional

A Coluna Conexão Internacional voltou com tudo! Hoje mostraremos a você as cinco profissões ideais para quem ama viajar. Deixe as malas prontas e embarque a trabalho nessa com a gente.

Fazer aquilo que se gosta é um passo importante para ser feliz na vida profissional. Os amantes de viagens de plantão podem se surpreender ao perceber que suas opções vão além de pilotou de avião ou comissário de bordo.
Listamos 5 profissões que são perfeitas para quem ama cair na estrada.

1-      Auditor
O auditor pode trabalhar tanto como auditor interno como externo. O auditor interno tem como função examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos de uma determinada empresa – neste caso ele pode ser interno mesmo, contratado pela empresa ou até mesmo contratado por uma firma de auditoria e consultoria.
Já o auditor externo trabalha para uma firma específica e assim atende diversos clientes. Ele é contratado para dar um parecer sobre determinado fato – geralmente realizam parecer de demonstrações contábeis.
Em ambos os casos as viagens são frequentes para atender clientes em diversos pontos do país, ou diversos escritórios de uma mesma empresa.

2-      Jornalista especializado em turismo
O jornalista ao se especializar na editoria de turismo tem como matéria prima de suas histórias as viagens. Por isso elas são comuns na rotina.

3-      Palestrante
A disponibilidade para viajar é uma das regras de ouro de quem deseja seguir na carreira de palestrante. Ao dar palestras o ideal é ir a eventos e esses eventos podem acontecer em qualquer lugar do país ou até mesmo em outros países.  O interessante é que quem viaja para palestrar acaba voltando com muitas experiências bacanas para incluir no trabalho.

4-      Marketing na indústria musical
O profissional de marketing na indústria musical tem que conhecer bem o seu campo de trabalho. E isso significa conhecer bandas novas em todos os lugares do país. Viajar para acompanhar um show ou mesmo para visitar revendedores é parte ativa da rotina.

5-      Agrônomo
O Engenheiro agrônomo também tem viagens como rotina. Mas elas se tornam mais frequentes quando o profissional assume um cargo de gestão. No começo da carreira as viagens são menos frequentes.

Fonte: Exame
portal8@live.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top