terça-feira, 1 de julho de 2014

MN:Dos tempos de Donizetti, Carlos Moraes volta e assume lugar de Silas

Posted at  15:19:00  |  in  TV Meio Norte


“Depois de 16 anos de férias, estamos de volta”. Assim iniciou a sua volta, de vez por todas, as telas da TV Meio Norte o apresentador Carlos Moraes, que reestreou nesta terça-feira (01/07) a frente do programa Agora.

O jornalista entra para substituir o antigo âncora do programa, Silas Freire, que irá concorrer ao cargo de deputado federal pelo PR no pleito deste ano e precisou se afastar da televisão.

De 12h30 as 15h, o programa terá também a presença do editor de política do jornal Meio Norte, o jornalista Ananias Ribeiro. Além disso, o comentarista político Leal Júnior continuará com seu quadro diário que aborda comentários e análises da política nacional e piauiense.

“Esse horário que estou assumindo é o mesmo que já estive quando iniciamos a TV Meio Norte. É um espaço que ocupei por oito anos. Conheço bem a história do Piauí e a maioria dos municípios. É um estado que cresceu muito nos últimos anos e me deixa muito à vontade em trabalhar”. Disse Carlos Moraes em entrevista ao jornal Meio Norte na edição desta terça-feira, 1º de julho.

QUEM É CARLOS MORAES
Carlos Moraes, para quem não conhece, fez sucesso na década de 90 no Piauí, por apresentar programa campeão de audiência na TV Meio Norte, ao lado do jornalista Donizetti Adalto, assassinado após uma emboscada, em setembro de 1998. Além disso, passou por diversas emissoras, iniciou em Cuiabá (MT), na TV Centro América, afiliada da Rede Globo do Estado do Mato Grosso e ainda em Cuiabá (MT) passou pela TV Brasil Oeste (SBT). Carlos Moraes retornou ao Paraná e trabalhou na TV Rede OM (CNT), em Cascavel (PR). Mais uma vez retornando ao Paraná, Carlos trabalhou em Cascavel, na TV Tarobá, afiliada da Bandeirantes. Passou ainda pela CATVE, em Cascavel, antes de tornar-se Diretor e apresentador da TV Paraná Educativa, durante os dois últimos mandatos do ex-Governador do Estado do Paraná, Roberto Requião, entre os anos de 2003 e 2010.

Carlos Moraes foi também candidato a Deputado Estadual pelo PPS - Partido Popular Socialista, no ano de 2002 – obtendo 18160 votos, ficando na segunda suplência. Em 2012, candidatou-se a Prefeito de Curitiba pelo PRTB, mas foi impedido poucos dias antes das eleições pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, motivado por dupla filiação. Em 2013, Carlos Moraes foi eleito Presidente do PHS, de Curitiba e é Pré-Candidato a Governador do Paraná.

EM TEMPO
Em matéria publicada no mesmo site, Carlos Moraes foi questionado ainda em março sobre a possibilidade de assumir o Jornal de Silas Freire. Ele foi categórico: não pretendia assumir jornalístico e a condição de retorno seria apresentar algo totalmente novo que inclusive já teria sido conversado com o dono da TV, Paulo Guimarães. 

Ao que parece, a oferta ($) foi tentadora e o jornalista assumiu de vez um dos carros chefes da TV Meio Norte que sempre figura em pesquisas de audiência como uma das maiores da casa.

Com informações do site 180graus
portal8@live.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top