segunda-feira, 7 de julho de 2014

Notícias da TV: INTERLIGADO

Posted at  14:33:00  |  in  Inteligado

Record e Boechat

Segundo a Coluna de Flávio Ricco, na UOL, a Record já está de olho no principal âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat.
O jornalista já tem encontro acertado para esses próximos dias com Douglas Tavoralo, vice-presidente de jornalismo da Rede Record.O interesse da contratação é tanta, que nesta primeira conversa, já se tem a intenção de apresentar uma proposta, em condições que dificilmente poderá recusar.Já há algum tempo a Record tem procurado um nome de expressão para o seu jornalismo.

Globo e Marcelo Resende

O namoro anda mesmo sério.
A Globo inclusive já tem um projeto para o apresentador, segundo informações do TV Foco. No caso Rezende apresentaria um programa vespertino, diário, jornalismo e conteúdo suficiente para prender a audiência e entregar bem para a novelinha teen “Malhação”.
Ainda não existe nada concreto. Vale lembrar que Rezende renovou seu contrato com a Record. E a multa por quebra de contrato gira em torno de 22 milhões.

Análise da TV

Chiquititas e Vitória são novelas muito diferentes e voltadas também para públicos diferentes. Agora vou destacar alguns pontos desses dois folhetins.

Em 15 de julho do ano passado estreava a novelinha que tinha a missão de manter a vice-liderança conquistada pela sua antecessora “Carrossel”. Escrita por Cris Morena e adaptada por Íris Abravanel, tinha por objetivo manter o público “Carrossel” e ainda atrair a audiência jovem. A novelinha vem conquistando a vice-liderança a cada capítulo e pode durar até 2015.
Vale ressaltar que o trabalho das novelas infantis é muito interessante para se revelar novos talentos na dramaturgia. Temos a exemplo aí Larissa Manoela e Jean Paulo que viveram Maria Joaquina e Cirilo respectivamente em “Carrossel”.

Já a dramaturgia da Record, que um dia já foi sucesso, está mergulhada em uma crise. Recentemente foram noticiadas que a emissora não renovou com vários profissionais relacionados à área de dramaturgia: atores, atrizes, autores, escritores.
Mas falando especificamente da novela Vitória, voltada para o público adulto, vem apresentando baixas. Como suas antecessoras – Balacobaco, Dona Xepa, Pecado Mortal... -, não esta conseguindo alavancar a audiência da emissora nas noites e frequentemente vem estando no terceiro lugar e às vezes no quarto.

A diferença principal entre as duas novelas são: a Record já chegou a investir 500 milhões em suas novelas, o SBT investe menos da metade disso. Na audiência “Vitória” geralmente amarga o terceiro, “Chiquititas” se mantêm na vice.
Apesar dos baixos investimentos do SBT em dramaturgia, o lucro é maior que o da Record, que investe o dobro. É um bom exemplo de que com pouco se faz muito.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top