domingo, 6 de julho de 2014



Propaganda eleitoral começa na 1ª quinzena de agosto

No rádio e na televisão, a propaganda institucional de candidaturas e partidos está proibida desde o dia 1º – o horário eleitoral gratuito começa somente em 19 de agosto.

O período das campanhas é marcado por uma série de normas que buscam dar igualdade de oportunidade às candidaturas. A legislação eleitoral determina, por exemplo, o tamanho dos cartazes com o nome de candidatos, os locais onde eles podem ser afixados e os horários para a realização de comícios. Também é definida por lei a atuação de agentes públicos nas campanhas e o tipo de ação vedada.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o erro mais comum nas campanhas é a instalação de outdoors com propaganda de candidatos, o que é expressamente proibido.

Como fica a programação na TV?
A propaganda eleitoral no Rádio e na TV começa dia 19 de agosto e se estenderá até o dia 2 de outubro, caso, a decisão saia em primeiro turno. O tempo será de 50 minutos para cada bloco de propagandas. Das 7h às 7h50min e das 12h às 12h50min no Rádio. Já na televisão, o horário será de 13h às 13h50min e das 20h30min às 21h20min. Todos em horário de Brasília.

Da Redação
Com informações do G1
portal8@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...