sábado, 19 de julho de 2014



Relembre bordões e vídeos de Zuzu Maravilha


A personagem Zuzu Maravilha é uma das mais famosas e marcantes da publicidade piauiense. A atriz que deu aparência, voz e o jeito bem humorado desta mulher que marcou a televisão piauiense durante a década de 1990 e início dos anos 2000 foi a piripiriense Zulmira Ramos Melo, que faleceu neste sábado (19)
Zuzu, uma senhora dona-de-casa, estava atenta a todos os acontecimentos do país e sempre relacionava os assuntos nacionais às Lojas Jelta.
O coordenador do centro de documentação da TV Cidade Verde, Zé Lula, esteve por trás das câmeras na gravação de diversas propagandas que arrancaram risadas do telespectador e tinham Zuzu como um dos personagens principais, ao lado do Zé Bandeira, personificado pelo humorista Dirceu Andrade. 
“O Zé Bandeira surgiu por ocasião da Copa do Mundo de 1994 e buscava-se uma personagem, uma senhora, para contracenar com ele. O Dirceu então sugeriu a Zulmira, que caiu como uma luva e deu muito certo”, relembra. 


Em algumas peças, Zulmira é vista comentando sobre a crise nas bolsas de valores; dando os parabéns ao então técnico Zagallo pela convocação na Copa de 1998; conversando supostamente com o presidente Fernando Henrique Cardoso, quando este teve uma crise na coluna, e até numa roda de samba. 
“Ela era uma pessoa sempre de bem com a vida. Às vezes chegava a improvisar nas gravações e o resultado era sempre divertido”, relembra Zé Lula. 


Do cidadeverde.com
portal8@live.com
Relembre os comerciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...