segunda-feira, 10 de novembro de 2014

P8 Responde

Posted at  22:49:00  |  in  



Olá pessoal, que é internauta da gente, e que assim como eu, é amante da Televisão piauiense. Estamos de volta com mais um “P8 Responde” e vamos responder as suas duvidas e perguntas. Se você quer participar envie perguntas para o Twitter - @Portal8 - ou para nosso Facebook. Use hashtag #P8Responde. Agradecemos desde já sua participação.

1) O que acha do jornal “Piauí TV” da TV Clube? Você já não considera um telejornal ultrapassado?

Acho um ótimo telejornal para quem quer assistir as notícias mais importantes de forma rápida. Não é um telejornal ultrapassado. Já vem se adaptando ao publico e a sua concorrência de alguns para cá. Isso sem desobedecer ao rigor e o padrão Globo de qualidade.

2) O que acha dos “Informe Meionorte”? Como podem ser melhorados?

São pequenos programas com breves noticias e excessos de propaganda o que o torna cansativo e chato. Pode ser melhorado reduzindo drasticamente a propagandas que nele contem, aumentando-o para quinze minutos, exibindo uma variedade de noticias e diminuindo o número de exibições ao dia, colocando somente três inéditos.

3) O que acha da programação local aos domingos?

As afiliadas locais “TV Clube, TV Cidade Verde e TV Antena 10” transmitem os programas de suas nacionais, Globo, SBT e Record respectivamente, mas, mesmo assim investem em suas manhãs com: Clube Rural, Piauí que Trabalha e Líder Piauí. Eu esperava mais da TV Meionorte, já que é uma TV regional. Serve-se de sugestão, podem-se fazer programas ao vivo, com auditório, musicais e participação popular.

4) Os formatos dos programas “Feito em Casa” e “Nossa Terra, Nossa Gente” são parecidos, queria saber se um é uma cópia do outro?

Não é uma copia. O que os deixa parecidos é que ambos valorizam a cultura, musica e artistas locais. Temos que concordar que nossa televisão precisa de programas desse gênero.

5) Por que a TV Antena 10 coloca o nome “Só Nós Temos” em vez de “Exclusivo” acima de sua logo no cantinho da tela?

O lema da TV Antena 10, como se sabe é “Jornalismo Que Você Entende”. Isso evidencia que a emissora coloca seus programas jornalísticos em um linguajar mais popular, que o telespectador melhor entenda. E TV entende que a expressão “Só Nós Temos” é mais popular e melhor entendida que “Exclusivo”.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top