quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Record aposta em Bacci e reduz o "Fala Brasil"

Posted at  20:24:00  |  in  #TVBrasileira

Com a estreia da nova edição matutina do “Balanço Geral” com Luiz Bacci, que contará com quase três horas de duração, a Record teve que “sacrificar” uma de suas atrações matinais que vem na sequência.

A rede de Edir Macedo tinha duas escolhas: tirar trinta minutos do “Fala Brasil” ou do “Hoje em Dia”. Ficou com a primeira opção, que foi a mais conveniente no momento.

A decisão de encurtar o “Fala Brasil” e não o “Hoje em Dia”, se deu porque a revista eletrônica de César Filho, Ana Huckmann e Renata Alves tem o faturamento a seu favor. É o programa diário com maior número de merchandisings da emissora, além disso, tem se mantido relativamente bem na audiência, apesar de continuar em terceiro lugar. Inclusive, na próxima segunda-feira (11), o “Hoje em Dia” ganhará algumas novidades para tentar alavancar seus índices.

Um fator pelo qual pode ter motivado a Record a colocar Bacci até por volta das 09h, é o fato do telejornal de Carla Cecato e Roberta Piza – que atualmente começa 08h30 – concorrer em boa parte do tem com o “Bom Dia Brasil”, da Globo, que tem relativamente o mesmo formato: é noticiário de bancada com notícias do país e internacional. Com Bacci, a Record fará uma espécie de contraprogramação jornalística, exibindo um telejornal popular e com notícias mais regionalizadas. Assim, o “Fala Brasil” irá concorrer com Ana Maria Braga, “fugindo” dos telejornais da Globo.

A ‘nova’ versão matutina do “Balanço Geral” será exibida a partir das 6h. Às 6h30 entrará no ar para todo o Brasil até às 07h30. Daí até por volta de 8h50, a atração seguirá em edição local.

Fonte: TV Foco

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top