Parabéns Amadeu Campos

Amadeu Campos se formou na primeira turma de jornalismo da UFPI, no ínicio dos anos 80, iniciou sua carreira em rádio muito jovem, na televisão começou na TV Pioneira, atual TV Cidade Verde. A história dele se confunde com a história da TV Cidade Verde. Vários foram seus momentos marcantes.

No dia 07 de agosto de 2011, sofreu um acidente automobilistico no qual teve uma lesão em sua décima vértebra e o deixou paraplégico. Ficou afastado da TV por quase um ano, retornando ao Jornal do Piauí no dia 30 de julho de 2012. Ele fez história se tornando o primeiro âncora cadeirante de um telejornal da TV brasileira.

Foi casado com a jornalista Cinthia Lages, com quem teve sua única filha biológica que leva o nome da mãe.

Amadeu é dono de vários bordões famosos:"E vai ficar por isso mesmo?!", "É um homem ou um saco de batatas?!", "Tá errado!", "Ah, não vai não!", "É uma lástima Deoclécio!", "O Piauí é um céu, se há um céu sobre a Terra." e entre outros famosos que estão na boca dos piauienses.

O Portal 8 deseja muitas felicidades e mais sucesso ao grande jornalista Amadeu Campos e parabeniza pelo seu aniversário e por sua carreira de sucesso.


Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...