terça-feira, 12 de maio de 2015

THE Radar

Posted at  01:34:00  |  in  #TeresinaRadar


Olá, leitores! No último domingo não tivemos a coluna de domingo, mas hoje viemos com força total com a Teresina Radar. Vamos ao que repercutiu semana passada e o que já está rolando nessa semana.

"Ai! Eu quero espirrar!"

Foi desta forma que no primeiro bloco do programa 'Agora', a repórter Camila Castro entrou em cena na semana passada. Sem saber que já estava no ar ao vivo e, sendo chamada por Dânio Sousa, a jornalista que faz a cobertura da emissora no Maranhão acabou virando uma piada pronta com a frase. Depois de soltar essa e de quase provocar uma gargalhada em Dânio, a repórter fez a chamada da notícia normalmente. É uma pena não termos vídeo desse registro pra lá de inusitado.

Gente o que é aquilo?
A cada nova entrada ao vivo, a gente se surpreende com o look da correspondente Smantha Cavalca direto de Brasília. Em uma entrada ao vivo no 70 Minutos na sexta-feira (8), ela estava com uma blusa manga longa ao estilo porco espinho. A impressão que dava era que aquilo iria saltar o televisor do telespectador.  Sem contar que ela fala tanto que o âncora do programa fica até sem jeito de interromper. 

Horário vago
A TV Clube ainda não deu uma utilidade para a nova faixa de horário disponibilizada pela Rede Globo que vai das 14h às 14h30, muito menos para a do horário matutino, das 6h às 7h. O problema é que esse horário (vespertino), ainda mais aos sábados, ainda não foi descoberto por nenhuma concorrente também. A Meio Norte, por exemplo, exibe enlatados. Já a TV Antena 10 e TV Cidade Verde deixam a cargo de suas cabeças de rede. Mas uma coisa é fato: ninguém merece assistir aos 'Caras de Pau' pela milionésima vez, no caso da Rede Globo. 

O que fazer?
O Piauí é um dos estados com o maior índice de suicídio do Brasil. Em 2009, estava em 3º colocado entre os estados do Nordeste. Em Teresina, a cada 100 mil habitantes 6,8 cometem suicídio todos os anos. O problema é que não são dados, nem fatos divulgados pela mídia. Se por um lado, sem a divulgação desses dados na tentativa de que assim essas pessoas que estão prestes a cometer tal ato procurem auxílio, por outro, a divulgação na TV provoca uma onda de novos suicídios. Uma discussão interessante que merece maior atenção de quem faz a mídia televisiva afim de se fazer algo em torno do tema que é de extrema relevância.

Mudança gradual
A partir dessa semana algumas mudanças começam a ser introduzidas na TV Antena 10. Começou logo cedo com o Balanço Geral Manhã, aonde logo no início do programa será dado maior enfoque a pauta policial e a partir das 8h, o o enfoque cairá sobre cidades, política, trânsito, e assuntos mais leves para o telespectador.

Tem estreia

Na geladeira há dois meses, a previsão é que Lázaro do Piauí finalmente estreie no próximo final de semana na TV Antena 10. O 'Nossa Terra, Nossa Gente' estreia no domingo pela manhã. 

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top