Você sabe quanto custa um drone?

Não é bem nossa praia falar sobre aparelhos eletrônicos, mas essa pauta é pertinente, afinal, todas as grandes emissoras do Estado do Piauí utilizam o equipamento que se intitula "drone", ou simplesmente, aparelhos voadores comandados remotamente ou não-tripulados.

A TV Clube, TV Cidade Verde, TV Meio Norte e TV Antena 10 têm utilizado o equipamento em larga escala. A TV Cidade Verde aderiu à moda em grande estilo, utilizando-o em uma série de reportagens especiais sobre Água no Piauí exibida dentro do 'Jornal do Piauí'. A TV Meio Norte já utiliza para transmissões de eventos. 

O Master Octacoptero é um modelo profissional mesmo e por, isso, o preço é bem alto - R$ 36 mil -, mas ele tem tudo o que qualquer cinegrafista pode querer de um drone. A começar por uma maleta equipada com gravador de vídeo e radio transmissor/receptor para visualização das imagens, que são enviadas em tempo real e alta definição. Falando do drone em si, há oito hélices, tem capacidade de voo de até 15 km com 5,8 GHz de transmissao segura.

O aparelho permite ainda monitoramento em tempo real, equipado com dois rádios e suporta qualquer câmera. O modelo conta com motores de 4,5 quilos de empuxo, hélices de 18 polegadas dobráveis e é destinado para mapeamento de grandes extensões de áreas. Carrega até 20 quilos e aceita mais de 50 minutos de voo.

O preço do aparelho pode até ser bem salgado, mas com toda certeza é mais barato que um helicóptero. O novos tempos têm trazido simplicidade e agilidade às transmissões televisivas.
Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
24 de junho de 2015 19:01 delete

Lembrando que quem começou a usar drones na TV piauiense foi a TV Clube. E falando em cópias, podemos citar o circuito cultural Antena 10 nos Bairros, uma cópia perfeita do PITV nos Bairros.

Reply
avatar
24 de junho de 2015 19:45 delete

Só falta agora as TV's descobrirem um modo de plugar as imagens da camera do drone em uma UMT ou mochilink, ai vão dizer: "Essas são imagens ao vivo do nosso helicóptero, imagens aereas exclusivas".

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de junho de 2015 15:46 delete

ô louco meu, a primeira a usar foi a Antena 10 doido.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de junho de 2015 00:15 delete

agr so falta dizer q o pitv nos bairros e uma copia do antena 10 nos bairros

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...