segunda-feira, 6 de julho de 2015

Funcionários da TV Antares fizeram paralisação hoje

Posted at  12:00:00  |  in  TV Antares

Radialista e jornalista que fazem a Rádio e TV Antares realizam um protesto nesta segunda-feira (06) em frente à sede da instituição em Teresina. O problema é que eles estão há cerca de 4 anos com o mesmo valor salarial e que este, inclusive, o valor não corresponde ao piso regulamentado das categorias. São ao todo mais de 200 trabalhadores das duas categorias distribuídos nas cidades de Picos, Parnaíba e Teresina.

Para J. Filho, representante do Sindicato dos Radialistas, o mais grave são as diferenças salariais entre os novos contratados. “O Governo está contratando gente, atualmente, e pagando R$ 1.700,00 reais e os que estão aqui há mais de 20 anos recebem R$ 900,00. Então, o que nós queremos é a equiparação salarial, respeito aos direitos dos trabalhadores e que se faça um concurso para que se tenha profissionais efetivos”, explicou.

O movimento desta segunda-feira é apenas um indicativo para uma possível paralisação das atividades na próxima segunda-feira, o que deve acontecer no caso do Governo não se manifestar a respeito da situação. Após reunião com a diretoria, os funcionários voltaram ao trabalho normalmente. Vale ressaltar que existem também profissionais com salários atrasados há quatro meses, os quais segundo a presidência da Casa serão regularizados.

Segundo Val Morais, o presidente da TV Antares e que também é radialista, Humberto Coelho, não mediu esforços para solucionar o problema. “Ele pediu uma trégua até a quarta-feira (08) e está levando em mãos um documento ao Governo do Estado. Desde 2011, jornalistas e radialistas estão sem receber os pisos, e mesmo com negociações com a presidência da instituição não avançaram. Sabemos também da própria Antares que a correção dos salários de jornalista e radialistas terá um impacto mínimo na folha de pagamento. Existe ainda o argumento de um decreto do governo anterior que não permite essa correção, porém esse argumento não convence ninguém, já que o atual Governador pode revogar esse ato”, comentou.

Fonte: Portal Vooz

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top